GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim repetem 3ª colocação na prova de domingo em Brasília

Com um Dodge Viper, dupla da equipe Full Time só ficou atrás dos imbatíveis Ford GT.

Os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem) voltaram a conquistar um lugar na Telefônica GT3 Brasil. Assim como haviam feito na prova de sábado em Brasília, a dupla da Full Time Sports obteve a 3ª colocação na prova realizada neste domingo (15/06) na Capital Federal, vencida por Ricardo Rosset/Walter Salles, com um Ford GT.

Competindo com um Dodge Viper, Wagner e Fábio ocuparam a 3ª colocação por boa parte da corrida, sendo a exceção o início da corrida, quando Wagner superou os dois Ford GT para assumir a liderança na largada. Apesar de abrir boa vantagem nos primeiro metros da prova, o paranaense não resistiu aos ataques dos carros da Ford e foi superado por Rosset na segunda passagem, e por Xandy Negrão na 5ª volta.

Para o chefe da equipe Full Time, Mauricio Ferreira, o pódio nas duas provas em Brasília é um prêmio para a equipe e seus pilotos. “Podíamos ter subido no pódio nas provas de Curitiba e São paulo, mas sempre acontecia algo para nos tirar essa chance. Aqui em Brasília superamos a falta de sorte e conseguimos por duas vezes o 3º lugar. Fico feliz pelo Wagner e pelo Fábio, que em tão pouco tempo com o carro, já estão entre os melhores da categoria.”, disse Ferreira. Com o resultado, os irmãos Ebrahim subiram para a 4ª colocação no campeonato, com 22 pontos.

Novas medidas no regulamento são esperadas para diminuir a vantagem do modelo Ford GT e tornar as disputas na GT3 mais equilibradas. Se na versão brasileira, o Ford GT venceu quatro das seis corridas realizadas até agora, na certame europeu, o carro norte-americano está invicto com quatro vitórias em quatro provas, além de duas pole position.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *