GT3 Brasil: Chico Longo e Daniel estréiam o Ferrari F430 Scuderia

Quinta e sexta etapas da competição serão disputadas no próximo final de semana em Interlagos (SP).

A terceira rodada do Itaipava GT Brasil nesta temporada está marcada para o próximo final de semana, e ocorrerá entre os dias 26 e 28/6, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos – São Paulo. No Itaipava GT3 Brasil, categoria que põe máquinas dos sonhos em disputa nas pistas, uma das novidades para o final de semana é a volta da dupla Chico Longo e Daniel Serra – que competirá com um novíssimo Ferrari F430 Scuderia da equipe Via Itália. Depois de o carro passar por um desenvolvimento de cerca de sete meses na fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália, o time aguarda ansioso para ver os resultados dessas modificações na pista.

Entre as principais atualizações no modelo da equipe, estão o novo motor de 4,5 litros; o câmbio sequencial com engates mais rápidos e novidades aerodinâmicas para deixar o F430 Scuderia ainda mais veloz. “Nossa expectativa é a melhor possível, mas mantemos os pés no chão porque ainda não sabemos qual será o rendimento do carro nas pistas brasileiras”, avaliou Chico Longo. “É algo que só vamos poder avaliar depois do primeiro treino, com as informações que coletarmos na pista”, completou o piloto.

Longo e o piloto da Stock Car Daniel Serra também são companheiros de equipe no Campeonato Brasileiro de Endurance – que disputa provas de longa duração. Nessa categoria, com um Ferrari F430 GT2, a dupla lidera a classificação do certame depois de duas vitórias e um segundo lugar em três corridas disputadas. O time já participou também do Itaipava GT3 Brasil. Na temporada 2008, os pilotos disputaram duas etapas – Rio de Janeiro e Curitiba – onde sofreram com alguns problemas no carro.

“Fizemos apenas duas etapas no ano passado e tivemos muitas dificuldades com o carro. Por isso ele voltou para a Itália para receber essa série evoluções e só chegou de volta nesta semana”, contou Chico Longo. “A equipe está trabalhando para deixar tudo pronto para começarmos as avaliações de pista na sexta-feira”, concluiu.

No que depender da situação do Itaipava GT3 Brasil em 2009, a dupla da Ferrari tem bons motivos para confiar no desempenho do F430. Os líderes do campeonato após quatro corridas são os pilotos Cláudio Ricci e Rafael Derani que, justamente com um modelo italiano – da equipe CRT Brasil – venceram duas corridas das quatro corridas e somam 74 pontos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *