GT3 Brasil: Chico Longo e Daniel Serra vencem de Ferrari 458 Itália em Curitiba pela GT3

Marcelo Hahn e Allam Khodair chegaram em segundo e Rafael Derani e Claudio Ricci em terceiro

A dupla Chico Longo e Daniel Serra, de Ferrari 458 Itália, fez grande corrida de recuperação e conquistou sua segunda vitória na GT3 em 2013. A prova, realizada sob forte sol e com a presença do público da região foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Marcelo Hahn e Allam Khodair, de Lamborghini LP600 Evolution, chegaram em segundo e Rafael Derani e Claudio Ricci, com outra Ferrari 458 Itália, completaram o pódio. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Com sua segunda vitória na GT3 no ano e com o modelo 458 Itália da Ferrari, Chico Longo ressaltou o bom trabalho do time da Via Itália e a dificuldade enfrentada em Curitiba. “Foi bom. Consegui largar bem e ganhar posições e com a entrada do safety car conseguimos nos aproximar dos lÁ­deres já que saÁ­mos de último. Fiz o melhor para entregar o carro em boas condições para o Daniel e estou bastante satisfeito por este resultado”, diz Chico.

Recebendo o carro das mãos de Longo, Daniel Serra foi até o final com um ritmo muito forte e conseguiu ultrapassar a Lamborghini LP600 Evolution de Allam Khodair que liderava a prova. Sobre o trabalho no fim de semana, Daniel falou. “É muito bom e prazeroso vencer. Quero agradecer ao Chico pelo ótimo trabalho que fez e por ter vontade de correr e competir, chegamos aqui sexta Á  noite e foi realmente um fim de semana difÁ­cil para nós”, comenta.

“Logo que saÁ­ do box sabia que teria a chance no final de brigar pela vitória e conseguimos. Mais uma vez quero agradecer ao Chico e a equipe por tudo. Aproveitamos toda chance que tivemos para conquistar este resultado sendo que não era fácil passar, tive sorte com a entrada do safety car e deu tudo certo”, encerra Daniel Serra. Segundo colocado na prova de hoje, Marcelo Hahn lamentou a entrada do safety em decorrência da quebra do motor do Porsche 911 S.

“Consegui fazer uma boa largada e vinha atrás do Audi administrando para achar um bom momento para ultrapassá-lo. Quis fazer isso no final da minha parte da pilotagem, mas no final da reta quando fui frear o carro começou a escorregar, vi o Audi rodando, mas felizmente consegui controlar a Lamborghini e passar ileso. Tinha muito óleo na pista e foi bem complicado para todos nós, por isso acabei andando pouco já que entrei logo no inÁ­cio da janela”, diz Hahn.

“Estão todos de parabéns. Nosso objetivo foi alcançado pensando no tÁ­tulo da GT3”, encerra Marcelo. Allam Khodair, dupla de Hahn, ressaltou a grande pilotagem do parceiro em condições complicadas. “Quero dar os parabéns aos vencedores. Foi uma prova conturbada especialmente no inÁ­cio e fiquei bastante feliz com o desempenho do Marcelo principalmente quando a pista estava tão perigosa”, diz Khodair.

“Tivemos um ritmo forte, sem arriscar, pensando no campeonato. Eu sabia que não daria para segurar o Daniel, mas foi uma prova boa. Ainda temos mais o que evoluir no acerto da Lamborghini LP600 Evolution, mas acredito que estamos em condições iguais de brigar com os outros e vamos para o Velopark buscando mais pontos importantes”, encerra Allam. Terceiro colocado na corrida, Claudio Ricci, parceiro de Rafael Derani, comemorou o resultado.

“Foi boa. O Rafa fez uma primeira parte excelente, mas sabÁ­amos da dificuldade em relação aos outros carros. Infelizmente perdemos tempo no box, o que poderia ter mudado o resultado, mas acredito que fizemos uma boa prova e quero dar os parabéns para os vencedores e todos que estiveram conosco. Disputamos para chegar ao pódio e conseguimos, mas temos que melhorar ainda”, completa Claudio Ricci. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será no Velopark, RIo Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Resultado em Curitiba

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0033 50:46.867 1:17.912 23 170,731
2° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn () 0033 50:48.367 1.500 1.500 1:18.620 25 169,194
3° 3 GT3 C.Ricci-R.Derani () 0033 51:02.949 16.082 14.582 1:18.472 3 169,513
4° 20 GT3 W.Ebrahim-F.Ebrahim () 0033 51:09.461 22.594 6.512 1:19.037 23 168,301
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0031 51:16.003 2 Laps 2 Laps 1:24.780 2 156,900
6° 18 GT3 P.Poeta-H.Assuncao () 0031 51:20.024 2 Laps 4.021 1:21.199 2 163,820
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0031 51:48.523 2 Laps 28.499 1:25.723 30 155,174
8° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0031 51:49.609 2 Laps 1.086 1:25.457 30 155,657
9° 17 GTP C.Kray-B.Giacomelo () 0028 51:43.651 5 Laps 3 Laps 1:24.711 15 157,028
10° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0007 16:18.058 26 Laps 21 Laps 1:23.919 3 158,510
11° 70 GT3 L.Romera-D.Daroz () 0004 6:05.638 29 Laps 3 Laps 1:23.373 2 159,548
12° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo () 0002 2:59.810 31 Laps 2 Laps 1:27.372 2 152,246
13° 6 GT4 V.Pinheiro-L.Burti () Sem Tempo
Â