GT3 Brasil: Com motor revisado na Alemanha, meta de Porsche da WB é ficar entre os 5 melhores

Modelo 997 GT3 da dupla Antonio Hermann/Lico Kaesemodel renova esperanças da dupla para rodada de Curitiba.

Após a segunda rodada dupla do Brasil GT3 Championship, disputada em Curitiba no início de setembro, os técnicos da WB, equipe comandada por Washington Bezerra e que utiliza o Porsche 997 GT3 Cup, perceberam que por pouco o motor do carro não sofrera danos graves durante as duas corridas. A providência tomada pelo time, então, foi mandar o propulsor direto para a fábrica da Porsche, na Alemanha, a fim de revisar o motor boxer de seis cilindros, 3.598 cm³ e 400 cv de potência.

“Passamos um pouco do limite das rotações, e isso quase comprometeu nossa participação nesta corrida”, apontou Bezerra, maior detentor de títulos de equipes da Stock Car, com sete campeonatos conquistados. “Uma válvula estava a ponto de quebrar e isso os técnicos alemães resolveram na revisão”, contou.

Assim, ele espera que a dupla Antonio Hermann/Lico Kaesemodel possa estar no pelotão de elite da GT3 em Curitiba neste final de semana. “Agora o motor está novinho. Nossa pretensão é andar pelo menos entre os cinco primeiros”, afirmou.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *