GT3 Brasil: Começa neste sábado programação de treinos na pista de Curitiba

Marcas como Ferrari, Lamborghini, Dodge e Porsche desfilam estilo e velocidade nas provas da segunda rodada dupla da temporada 2007.

 


Os pilotos do Brasil GT3 Championship estarão a partir deste sábado (1º) na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, para os treinos livres oficiais da segunda rodada dupla. As provas de domingo (2) confrontarão os modelos Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Dodge Viper Coupé e Porsche 997 GT3, em mais um momento da categoria que teve as primeiras corridas de sua história três semanas atrás, no circuito gaúcho de Tarumã.


As vitórias nas duas primeiras etapas do Brasil GT3 Championship foram das duplas Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio, pilotando um Lamborghini, e Andreas Mattheis/Xandy Negrão, com um Dodge. As duplas da Ferrari vivem a perspectiva de dar na rodada curitibana a primeira vitória da marca na versão brasileira, que equivale, técnica e logisticamente, às séries européias. A marca italiana terá cinco carros na pista nas duas provas deste domingo.


A programação deste sábado prevê três sessões livres de treinos com 40 minutos de duração, cada, às 10h15, 12h05 e 13h55. Às 15h45, os pilotos voltarão à pista para as duas tomadas de tempos classificatórias. No domingo, o treino de aquecimento, com duração de 15 minutos, vai começar às 8h30. A terceira etapa terá largada às 10h30. A quarta, às 14h30. As corridas, com duração de uma hora, têm pit stops obrigatórios para troca de pilotos.


A classificação do campeonato depois de duas corridas é a seguinte:
 
1º) Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann (SP/PR), Lamborghini, 18
2º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão (SP/SP), Dodge, 16
3º) Abramo Mazzochi/Ramon Matias (RS/RS), Dodge, 14
4º) Walter Derani/Cláudio Ricci (SP/RS), Ferrari, 10
5º) Renato Cattalini/Luís Otávio Paternostro (SP/SP), Ferrari, 8
6º) Rafael Derani/Alencar Júnior (SP/GO), Ferrari, 6
7º) Antonio Hermann/Lico Kaesemodel (SP/PR), Porsche, 4
8º) Sérgio Laganá/Marcelo Fernandes (PR/RS), Dodge, 2
9º) Amilcar Collares/Fábio Casagrande (RJ/SP), Dodge, 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *