GT3 Brasil: Dupla Alceu Feldman/ Lico Kaesemodel vence segunda prova em Curitiba

A dupla Alceu Feldman/ Lico Kaesemodel, num Dodge Viper Competition Coupé V10, venceu neste domingo (16/11), a 14ª prova da temporada, complemento da 7ª rodada dupla do ano.

Saindo da terceira posição do grid, Wagner Ebrahim, num Dodge Viper Competition Coupé V10, assumiu a liderança, seguido por Feldman e Xandy Negrão, que havia saindo na pole-position com seu Ford GT V8.


Na quarta posição, Leonardo Burti, num Dodge Viper Competition Coupé V10, vinha colado na traseira do Ford GT V8 de Negrão. Após alguns toques, que acabaram espalhando pedaços do Dodge pela pista, o irmão do ex-piloto de F-1, Luciano Burti, assumiu a 3ª posição, na 6ª volta.


Na 8ª volta, Feldman se aproximou de seu parceiro na Full Time, fazendo a ultrapassagem, indo para a primeira posição.  Quatro Viper ocupavam as quatro primeiras posições, seguidos pelos dois Ford.


Depois de um enrosco com o Dodge Viper Competition Coupé V10 de Matheus Stumpf, na 13ª volta, Negrão teve que ir aos boxes, devido a um pneu furado. O veterano piloto voltou na 12ª posição. Burti abandonou na 18ª volta.


Com a troca obrigatória de pilotos, Kaesemodel manteve o forte ritmo, com Fábio Ebrahim, agora na condução do Dodge, perdendo rendimento e posições, devido a problemas no câmbio.


Com Kaesemodel tranqüilo na frente, as disputas nas demais posições eram intensas. Salles passou Abramo Mazzochi, parceiro de equipe de Stumpf, no miolo, e com doze segundos de desvantagem para o líder, se preocupou apenas com a aproximação do Porsche 997 GT3 Cup Boxer de Valdeno Brito. Gresse havia largado do 11º lugar, ganhando várias posições, até entregar o carro para Valdeno, que contou com os abandonos de adversários a sua frente, para se fixar na 3ª posição.


Nas voltas finais Paulo Bonifácio, num Lamborghini Gallardo V10, na disputa pela 11ª posição com Antonio Hermann, tocou no Porsche 997 GT3 Cup S Boxer, ficando com o carro preso na curva. Devido a desastrada manobra a Lamborghini de Bonifácio/ Ingo Hoffman acabou excluída da prova.


Rafael Derani, numa Ferrari F430 V8, na ânsia de ganhar a posição de Mazzochi, rodou na penúltima volta, perdendo duas posições.


Após 41 voltas e 1h00m13s413 de prova, Kaesemodel recebeu a bandeirada com 8s de vantagem para Salles. Brito, a menos de um segundo de Salles, foi o 3º.


“Deus nos abençoou com a vitória, e muito desse resultado se deve ao que conseguimos fazer na largada. Sabíamos que, se não ultrapassássemos o Ford GT na largada, ele poderia abrir vantagem e a vitória ficaria mais distante”, declarou Alceu Feldmann.


Os líderes Andreas Mattheis/ Xandy Negrão, chegaram em 4º, com a dupla Marcelo Hahn/ Allan Khodair, numa Ferrari F430 V8, completando o pódio.


Foi a segunda vitória da dupla paranaense Feldman/ Kaesemodel em seis provas disputadas juntos.


Negrão/ Mattheis lideram o campeonato com 96 pontos, contra 87 de Salles/ Rosset. Vinte pontos estão em jogo nas duas últimas provas do ano.


A última rodada dupla acontece em Interlagos, São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.


Final:


1º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 43 voltas em 1:00:13.413 (média de 158.29 km/h)
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 8.001
3º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), a 8.907
4º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 41.082
5º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 57.615
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 1:13.021
7º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1 volta
8º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
9º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 1 volta
10º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
11º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 1 volta
12º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 2 voltas
13º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 14 voltas
14º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 25 voltas
Melhor Volta: A.Mattheis/X.Negrão;FG (9), 1:19.333 (média de: 167.67 Km/h) na 24 ª volta



LEGENDA


FG – Ford GT V8
P9 – Porsche 997 GT3 Cup Boxer
VC – Dodge Viper Competition Coupé V10
F4 – Ferrari F430 V8
LG – Lamborghini Gallardo V10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *