GT3 Brasil: Feldmann reedita dupla em busca de mais uma vitória na GT3

Paranaense volta a ter Lico Kaesemodel como parceiro no Dodge Viper #63 da Full Time Sports.

Em 2007, Alceu Feldmann ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de GT3, atrás da dupla Xandy Negrão / Andreas Mattheis. Na atual temporada, o paranaense tem duas vitórias, uma em Curitiba, fazendo dupla com Thiago Marques num Lamborghini Gallardo, e outra na última corrida, em São Paulo, tendo como parceiro o conterrâneo Lico Kaesemodel no Dodge Viper da Full Time Sports. Com os resultados, Feldmann é o quarto na tabela, com 31 pontos – 19 a menos que os atuais campeões, que utilizam agora o Ford GT.

No próximo fim de semana (6 e 7 de setembro) Alceu volta à pista de Jacarepaguá (RJ), onde disputou a corrida do milhão da Stock Car no último domingo. Ele foi o piloto que adotou a estratégia mais ousada da etapa: foi o único a largar com pneus para pista seca e se deu bem. Partiu em 25º e cruzou a linha de chegada na 5ª posição, depois de ter liderado a corrida. Agora, pela GT3, espera ter um resultado ainda mais expressivo.

Para chegar mais perto dos líderes, o paranaense reedita a dupla com Lico, que assim como ele também disputa a Copa Nextel Stock Car, para tentar repetir o desempenho das últimas corridas, quando foi segundo colocado em uma e venceu a outra. “Fomos beneficiados pelas quebras e acidentes do Ford GT, mas no Rio esperamos que as mudanças de regulamento deixem a disputa mais justa”, ressalta Alceu, referindo-se à vantagem técnica dos modelos que lideram o certame com as duplas Xandy Negrão / Andreas Mattheis e Ricardo Rosset / Walter Salles.

Na última terça-feira (2), o outro Dodge Viper da equipe, pilotado por Fábio e Wagner Ebrahim, fez um treino na pista de Jacarepaguá, visando as etapas deste domingo. O engenheiro do time, Maurício Ferreira, ficou entusiasmado com o desempenho do carro. “Além de termos sido rápidos, com o terceiro melhor tempo do dia, fomos muito constantes. Como a corrida é longa (60 minutos), a expectativa é de voltarmos a disputar a vitória nas duas provas”, destaca.

Os treinos livres para a 9ª e 10ª etapas do Telefônica Speedy GT3 começam na sexta-feira (5), com duas sessões. No sábado acontece mais um treino livre, antecedendo a tomada de tempos marcada para às 14h40. A programação de domingo começa cedo, com o warm up às 8h. A primeira prova tem largada marcada para às 10h50 e a segunda para às 15h43.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *