GT3 Brasil: Full Time com dois carros na rodada dupla de Interlagos

Os paranaenses Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel pilotarão o segundo Dodge Viper do time paulista na 4ª rodada.

A equipe Full Time Sports chega a 4ª rodada do Telefonica GT3 Brasil com novidades. Nas duas provas deste fim de semana (12 e 13/07) em Interlagos, SP, o time comandado por Maurício Ferreira contará com dois Dodge Viper na pista. Um deles com os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim, 4º colocados na tabela de pontos, enquanto que o outro carro norte-americano estreará no torneio com outra dupla paranaense, Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel.


Vice-campeão da GT3 Brasil no ano passado, Feldmann vinha disputa a atual temporada com um Lamborghini Gallardo ao lado de Thiago Marques, mas devido ao fraco desempenho do modelo italiano em 2008, nesta rodada optou pelo Viper, carro que mais tem se aproximado do Ford GT. “Estamos estreando na categoria em 2008 e tínhamos somente um carro com uma dupla também estreante, que são os Ebrahim. Conseguimos bom resultados e já chegamos perto de vencer aqui mesmo em Interlagos. Mas a chegada de dois pilotos experientes na GT3, como o Alceu e o Lico, que disputou parte da temporada passada com um Porsche, só vai fortalecer o nosso time”, falou Ferreira.


Nesta terça-feira (7/07), Feldmann e Kaesemodel farão um teste de reconhecimento no Autódromo Internacional de Curitiba com o Dodge Viper que utilizarão em Interlagos. A Full Time ainda aguarda a chegada do câmbio sequencial para seus carros, e com a nova caixa de mudanças espera diminuir um pouco mais a diferença que separa o Viper do Ford GT, modelo que tem dominado a GT3 nos certames espalhados pelo mundo. Apesar das peças ainda não terem chegado, o time acredita que utilizará os novos câmbios nas provas deste fim de semana.


Além da Telefonica GT3 Brasil, Interlagos também receberá a 4ª etapa da Copa Renault Clio e a 7ª e 8ª etapas da Fórmula 3 Sul-americana.


Classificação do Campeonato após seis etapas:
1º Xandy Negrão/Andreas Mattheis, 44 pontos
2º Walter Salles/Ricardo Rosset, 38
3º Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, 24
4º Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, 22
5º Claudio Ricci/Rafael Derani, 19
6º Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto, 16
7º Norberto Gresse Filho, 15
8º Valdeno Brito, 14
9º Alceu Feldmann/Thiago Marques, 13
10º Matheus Stumpf, 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *