GT3 Brasil: Full Time estréia segundo carro com pódio em Interlagos

Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann conquistaram a 2ª posição na 7ª etapa.

A equipe Full Time conquistou seu terceiro pódio consecutivo na TelefÁ´nica GT3 Brasil neste sábado (12/07) em Interlagos, SP. Na estréia do segundo Dodge Viper do time, a dupla paranaense Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann obteve a 2ª colocação na 7ª etapa da temporada 2008, vencida por Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, com um Lamborghini Gallardo.


Largando na 4ª colocação, Lico Kaesemodel manteve sua posição no inÁ­cio da prova, enquanto Paulo Bonifácio superava a aAndreas Mattheis na ponta da prova. Na 8ª volta da prova, Lico superou o temido Ford GT de Walter Salles para assumir o 3º posto, enquanto que na 14ª volta, Mattheis superou a Bonifácio para assumir a ponta. Na troca de pilotos, as posições se mantiveram inalteradas mas na parte final um furo de pneu no Ford GT de Xandy Negrão, obrigou o paulista se encaminhar aos boxes, voltando apenas na 7ª posição, deixando o caminho livre para a primeira vitória de Ingo Hoffmann na GT3. Alceu Feldmann levou o Viper da Full Time a 2ª colocação, mantendo a sequência de pódios iniciadas por Fábio e Wagner Ebrahim na rodada de BrasÁ­lia, quando ficaram na 3ª colocação nas duas provas.


O sábado não foi positivo para o Viper dos irmãos Ebrahim. No primeiro treino classificatório realizado no dia, Fabio Ebrahim acabou se acidentando, o que deixou a dupla na última posição das duas provas paulistanas. Na corrida deste sábado, Fábio havia recuperado algumas posições e estava na 8ª posição quando o motor V10 de seu carro quebrou na reta oposta do circuito.


“Tivemos sentimentos distintos na prova de hoje. A estréia do Lico e do Alceu na nossa equipe foi muito positiva, já que eles conquistaram o 2º lugar enquanto ainda se adaptavam ao carro. Mas enfrentamos problemas com o carro dos Ebrahim, que teve o motor quebrado durante a corrida e frustrou a prova de recuperação que eles iriam fazer”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.


Xandy Negrão/Andreas Mattheis mantém a liderança com 46 pontos, com Ricardo Rosset/Walter Salles em 2º com 44 e Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann com 34 pontos na 3ª colocação. Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim agora ocupam a 5ª colocação na tabela de pontos com 22 pontos.