GT3 Brasil: Prejudicado por dois Drive-Thru, Valdeno Brito termina corrida em 9º. lugar

Segundo o piloto, o limitador de velocidade do carro não estava batendo com o da organização da prova, com isso a dupla de Valdeno Brito e Norberto Gresse acabou tomando dois drive-thru, o que comprometeu o desempenho na corrida deste sábado.

Corrigir as possíveis arestas e correr atrás do prejuízo. É com este espírito que o piloto Valdeno Brito vai encarar a próxima corrida da GT3, que será disputada amanhã, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na primeira corrida desta etapa, ocorrida hoje à tarde, a dupla de Valdeno Brito e Norberto Gresse foi bastante prejudicada. Isso porque, após largar em 6º. Lugar, eles tomaram dois drive-thru durante a prova o que acabou comprometendo toda a corrida.


 


“Nosso limitador de velocidade não estava calibrado da mesma forma que o da organização, com isso acabamos sendo penalizados e ficou muito difícil a recuperação na prova”, explica Valdeno Brito. Mas o piloto não quer ficar lamentando o que passou para ele o importante agora é se concentrar para a prova de amanhã e assim brigar por uma boa colocação.


 


O fim de semana começou de forma bem positiva para o piloto. No treino livre de sexta-feira ele foi o responsável pela melhor volta do dia com um tempo de 1:36.224. Na ocasião, Valdeno Brito ressaltou que apesar da vantagem dos Ford GT, seu carro estava muito bom, com chance de brigar bem contra os outros adversários.


 


A segunda corrida da GT3 acontece amanhã, domingo, dia 13 de julho, às 13 horas.


 


Valdeno Brito compete na GT3 com um Porshe 997 GT3 Cup S. O piloto conta com a assessoria de marketing esportivo da Motor Marketing Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *