GT3 Brasil: Gresse e Brito colocam Porsche mais uma vez no pódio da GT3

Dupla de pilotos da Stock Car fez boa prova em Santa Cruz do Sul.

A vitória ainda não veio, mas o Porsche da equipe WB voltou a andar bem na GT3 Brasil. Com Norberto Gresse (Agecom / Bardahl) e Valdeno Brito no comando, o modelo alemão largou na pole position e cruzou a linha de chegada da 12ª corrida do ano na segunda posição, atrás do Ford GT de Xandy Negrão/Andreas Mattheis.


Na corrida de abertura, Betinho foi “atropelado” pela Lamborghini de Paulo Bonifácio e teve que abandonar. “Foi uma irresponsabilidade dele. Não adianta pedir desculpas depois de estragar todo um trabalho. Não fosse isso, estaríamos nos dois pódios”, lamenta Gresse, que já participou de seis corridas da categoria neste ano.


Na segunda corrida do dia, a dupla da Porsche não resistiu à força do Ford GT da equipe A. Mattheis. “O Valdeno tentou defender, mas eles estavam muito rápidos. Quando peguei o carro só me preocupei em administrar a vantagem que tínhamos em relação ao terceiro colocado”, lembra Gresse.


O atual campeão da Stock Car Light ainda aguarda a definição de equipe em relação à participação dele nas etapas finais. “Substituí o Emerson (Fittipaldi) nesta prova e ainda não sei como será em Curitiba”, esclarece o piloto, referindo-se à etapa marcada para o dia 16 de novembro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *