GT3 Brasil: Lamborghini Gallardo fez sua primeira corrida na temporada 2009

A volta do Lamborghini Gallardo ao Itaipava GT3 Brasil se deu em grande estilo neste domingo. O carro pilotado por Chico Serra e Bruno Garfinkel completou a prova na terceira posição em corrida disputada em Interlagos. O bólido italiano, cujo símbolo é um touro (o nome Gallardo remete a uma raça de touros de combate do século XVIII, um animal robusto e agressivo nas arenas), já venceu sete provas desde 2007 – quando a categoria estreou no Brasil.

Serra, tricampeão da Stock Car e piloto da equipe Hot Wheels Racing na categoria, contou ter se divertido com o Gran Turismo e elogiou o comportamento do carro. “Apesar de estar de fora das competições desde o final do ano passado, o carro se mostrou bem competitivo. Treinamos muito pouco, mas gostei muito de pilotá-lo: é estável e confortável, então me senti muito bem a bordo do Lamborghini. Dei o máximo desde a primeira volta até a hora da troca de pilotos”, disse Serra, que na corrida disputada no sábado terminou na sexta posição.

“Foi a primeira vez que corri no Itaipava GT3 Brasil e gostei muito da categoria; é bastante diferente do que estou acostumado, é mais gostosa e saudável de se participar”.

FICHA TÉCNICA – LAMBORGHINI GALLARDO:
Motor: 4.9 cm³ com 10 cilindros em V, com 535 cavalos de potência a 7.800 rpm
Câmbio: semi-automático de seis marchas
Chassi: estrutura de alumínio e partes da carenagem em fibra de carbono
Freios: a disco com cáliper de oito pistões
Pneus: Pirelli 305/660 (traseiros) e 265/645 (dianteiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *