Porsche Carrera Cup : Valdeno vai ao pódio em segundo lugar em Nuremberg

Brasileiro da Konrad vai ao pódio em sua segunda prova na competição europeia e volta ao Brasil para tentar voltar à liderança da Stock Car V8.

Em sua segunda participação no Porsche Carrera Cup, competição de essência alemã que figura entre as principais do automobilismo de turismo da Europa, Valdeno Brito conquistou neste domingo (28) o segundo lugar na terceira etapa. A prova foi disputada na pista de 2.300 metros de Norisring, localizada na cidade de Nuremberg, e teve como vencedor o alemão Thomas Jäger, que largou da pole-position e liderou todas as 35 voltas.

“Tentei ultrapassar de todas as formas, o Thomas defendeu muito bem a posição dele. Foi uma corrida muito disputada, o nível da categoria é altíssimo. Para se ter uma ideia, o líder do Porsche Supercup, que é a categoria que faz as preliminares dos GPs europeus da Fórmula 1, foi só o oitavo na nossa corrida de hoje”, ilustrou, citando o holandês Jeroen Bleekemolen. Britou terminou a prova a 0s289 de Jäger. “Pressionei bastante”, reconheceu.

“Meu ritmo de corrida era ótimo. Se tivesse passado, talvez até abriria vantagem”, supôs o piloto brasileiro. “Mas ultrapassar nessa pista é difícil. Preferi garantir o pódio a arriscar uma ultrapassagem que poderia me tirar da corrida”, explicou Brito, que foi bastante aplaudido durante a premiação no pódio. “É ótimo ter um piloto como o Valdeno aqui, mas não tendo que observá-lo pelo retrovisor”, reverenciou o vencedor Jäger, durante a coletiva de imprensa.

A próxima etapa do Porsche Carrera Cup será disputada na Holanda, no circuito de Zandvoort nos dias 18 e 19 de julho. Brito teve reiterado o convite de sua equipe, a Konrad Motorsport, para estar na pista mais uma vez. “A equipe está satisfeita com o meu trabalho, continuar correndo aqui depende só de eu estar aqui. E é claro que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para continuar disputando a categoria, a experiência tem sido fantástica”, disse.

Antes disso, Valdeno Brito disputará no próximo domingo (5) a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo paulista de Interlagos. Vice-líder da competição brasileira, em que defende a equipe RCM Motorsport, ele terá como objetivo na corrida voltar à liderança, hoje nas mãos do paulista Max Wilson. Após 35 voltas, o resultado da corrida deste domingo em Nuremberg foi:
 
1º) Thomas Jäger (ALE/MS Racing), 33min50s813
2º) Valdeno Brito (BRA/Konrad Motorsport), a 0s289
3º) Nicolas Armindo (FRA/Araxa Racing), a 1s819
4º) Jiri Janak (CZE/Hermes Attempto Racing), a 4s316
5º) Jan Seyffart (ALE/tolimit-Seyffarth Motorsport), a 5s306
6º) Nicki Thiim (DIN/Hermes Attempto Racing), a 5s565
7º) Philipp Wlazik (ALE/Hermes Attempto Racing), a 13s976
8º) Jeroen Bleekemolen (HOL/Araxa Racing), a 14s284
9º) Robert Renauer (ALE/Farnbacher Racing), a 16s324
10º) Patrick Hirsch (ALE/Konrad Motorsport), a 19s071
11º) David Sigacev (RUS/tolimit-Seyffarth Motorsport), a 38s200
12º) Florian Scholze (ALE/MS Racing), a 40s273
13º) Sebastian Asch (ALE/Schnabl Engineering), a 41s698
14º) Florian Stoll (ALE/MS Racing), a 1 volta
15º) Hermann Speck (ALE/Land Motorsport), a 1 volta
16º) Hannes Plesse (ALE/Schnabl Engineering), a 18 voltas
17º) Jimmy Johansson (SUE/Hermes Attempto Racing), a 18 voltas
18º) Christian Engelhart (ALE/MRS Team), a 22 voltas
19º) Niclas Kentenich (ALE/tolimit-Seyffarth Motorsport), a 35 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *