GT3 Brasil: Mesmo com problemas na Ferrari, Blausiegel completa prova e assegura vice-liderança

Após um segundo lugar muito valorizado na corrida de ontem (27), os pilotos da Blausiegel Racing Team, Allam Khodair e Marcelo Hahn, enfrentaram problemas no câmbio da Ferrari 430 e terminaram em sexto na prova disputada hoje (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta tarde, a corrida foi vencida pela dupla Ricardo Maurício e Miguel Paludo. Já na prova pela GT Master, a Blausiegel terminou na quinta posição.

“Infelizmente, tivemos um problema no câmbio, mas fizemos questão de terminar a corrida, mesmo andando só com a terceira marcha, para pontuarmos e tentarmos manter a vice-liderança. Por tudo isso, saímos do final de semana de cabeça erguida, pois essa foi a etapa onde estivemos mais competitivos e com maiores chances de vitória”, comentou Allam Khodair.

O piloto afirma que os resultados em Interlagos animaram ainda mais para a sequência do campeonato. “Os problemas acontecem. Corrida é assim mesmo. Mas a verdade é que estamos ainda mais motivados para buscarmos a primeira vitória na próxima etapa, pois estamos cada vez mais próximos”, disse Khodair.

Marcelo Hahn destaca o valor da pontuação conquistada. “Pontuar bem foi o mais importante, pois conseguimos diminuir a diferença em relação aos líderes do campeonato. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, fizemos questão de terminar a corrida pensando na classificação geral”, disse Marcelo Hahn.

Após a etapa paulista, os líderes do campeonato, Cláudio Ricci e Rafael Derani, somam 94 pontos, enquanto a Blausiegel Racing Team chegou a 72, ocupando a vice-liderança. “Fiquei chateado pelo problema que nos tirou qualquer possibilidade de vitória, mas o lado positivo foi sair dessa etapa melhor do que começamos, com uma pontuação melhor e mais próximo dos líderes”, concluiu o piloto da Blausiegel, Marcelo Hahn.

A próxima etapa da Itaipava GT3 Brasil será em Londrina, de 24 a 26 de julho. Porém, o piloto Allam Khodair já estará de volta a pista no próximo final de semana, novamente em Interlagos, para a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *