GT3 Brasil: Leo Burti e Elias Jr. conquistaram segundo pódio consecutivo

Com o 3º lugar na 12ª etapa do Telefonica Speedy GT3 Brasil a dupla consolidou o sucesso do fim de semana. Pódios foram presente para o aniversariante Elias.

Não poderia ser melhor. Depois de todas as agruras passadas nas cinco primeiras rodadas duplas do Telefonica Speedy GT3 Brasil, Leonardo Burti e Elias Jr., da equipe Hot Car Competições, teve um fim de semana à altura de suas competências. Mesmo enfrentado adversários duríssimos (dois Ford GT muito rápidos, um Porsche com dois pilotos profissionais da Stock Car, uma pista com um traçado que favorece às Ferrari, por exemplo), eles conseguiram subir duas vezes no pódio, fazendo um 5º (na 11ª etapa) e um 3º lugares (na 12ª etapa), o que contribuiu para a melhora da colocação do time no campeonato.


Segundo Elias Jr, que na sexta-feira comemorou seu aniversário de 32 anos, “foi um fim de semana complicado. Não tivemos muitos treinos antes, como as outras duplas, e, para piorar, ainda andamos pouco no primeiro treino livre, já que o carro tinha um probleminha de câmbio. Depois, com tudo resolvido, no sábado ainda choveu e todo o acerto do carro era para seco. Estávamos atrás dos ponteiros do campeonato e até de alguns Viper. Mas, no fim, deu tudo certo e foi um fim de semana maravilhoso”, afirmou.


Na 12ª etapa, a chave da prova foi a largada. Com a 10ª posição no grid, Léo Burti não tinha alternativa senão acelerar muito no início da corrida. Pois ele fez um “largadão” e olocou, na primeira curva, seu Dodge Viper Competition nº 8 na 3ª colocação. Na parada para a troca de pilotos, Burti ocupava a 4ª colocação, mas, beneficiado por problemas na parada do Ford GT de Walter Salles e Ricardo Rosset, ao voltar para a pista Elias Jr. herdou a 3ª colocação. “A partir daí, foi só administrar. O carro estava perfeito e eu consegui manter uma distância segura para ficar com a 3ª colocação”, concluiu Elias.


A vitória foi, novamente, do Ford GT de Xandy Negrão e Andreas Mattheis; seguido elo Porsche GT3 de Valdeno Brito e Betinho Gresse. A próxima etapa será no dia 16 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *