GT3 Brasil: Líderes do GTBR4 fecham os treinos livres na frente em Pinhais

Alan Hellmeister e Sérgio Laganá foram os melhores após o temporal que chegou a provocar atrasos na programação

Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, líderes da categoria Itaipava GTBR4, foram os mais rápidos na pista molhada do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com o tempo de 1min28s118, após os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (23). Depois do forte temporal que castigou a cidade de Curitiba e a região, os pilotos conseguiram entrar na pista apenas na tarde desta sexta-feira e alguns até usaram pneus slicks.

“A pista estava complicada. No primeiro treino, precisamos esperar muito para andar e não arriscamos muito. No segundo, usamos pneus slick e foi aí que fizemos um tempo bom, mas não muito. Amanhã, se a pista secar, ele vai ser batido facilmente”, afirmou Alan Hellmeister. O segundo melhor tempo do dia ficou com a dupla Marçal Melo e William Freire, que cravou 1min28s375, e a terceira colocação foi de Renan Guerra, vice-líder da Itaipava GTBR4, que marcou o tempo de 1min30s551.

“Apesar de toda a chuva que caiu, a pista melhorou bastante e só ficou um pouco molhada demais no ‘S de alta’. Demos poucas voltas, mas foram suficientes para saber que o carro ficou bom depois da batida que tivemos na última corrida. Essa era nossa maior preocupação e agora estou tranqüilo. Terei um carro competitivo na corrida.” Se Renan Guerra está satisfeito por ter um carro em perfeitas condições, Alan Hellmeister não ficou feliz por saber que ainda não poderá usar o modelo Ferrari Challenge.

“Primeiro nos informaram que poderíamos usar. Depois, que não seria possível, e, no final, foi liberado. Só que não temos pneus para usar no modelo Ferrari, pois ele é especial e não achamos para comprar. Com isso e por estarmos liderando, preferimos não arriscar. Nosso objetivo é ficar entre os três primeiros em Curitiba e nos mantermos na ponta”, afirmou Alan Hellmeister. Neste sábado (24), será realizada a primeira corrida do fim de semana, às 16h00. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *