GT3 Brasil: Melhor tempo nesta quinta foi de Casagrande/ Hellmeister

Pilotos da Casagrande Racing mostram a força do Viper no AIC.

A equipe Casagrande Racing (Medley/ Sudeste Pré-Fabricados) mostrou nesta quinta-feira que é uma das fortes candidatas a vitória na primeira etapa da temporada 2008 da Brasil GT3 Championship. A dupla, que já havia feito ótimos tempos nos treinos extras no Autódromo Internacional de Curitiba ontem, hoje voltou a andar forte e fechou o dia com a melhor marca entre os 12 carros na pista.
 
A marca obtida pela dupla com o Viper negro nº 27 foi de 1m19s695, batendo o Lamborghini Gallardo de Paulo Bonifácio/ Ingo Hoffmann por 0s641. Rafael Derani/ Claudi Ricci ficaram com a terceira melhor marca, a bordo do primeiro Ferrari F430 e Walter Salles/ Ricardo Rosset (Ford GT40) ficaram com o quarto melhor tempo.
 
“A equipe ficou muito satisfeita com o resultado, muito embora o tempo de hoje não vale absolutamente nada. Amanhã vamos melhorar ainda um pouco mais”, declarou Hellmeister. “As Viper estão muito rápidas e o Xandy não andou muito, será um forte adversário. Acho que a pista de Curitiba é muito propícia para os nossos carros”, completou Alan, que está estreando na GT3.
 
No último ano as vitórias na categoria foram dividida igualmente entre o Dodge Viper e a Lamborghini Gallardo, com cinco vitórias para cada marca. Não por acaso foram estas duas marcas que dominaram este penúltimo treino livre.
 
“O treino foi muito bom. O Alan se acostumou muito rapidamente ao carro, e desenvolveu muito bem nosso bólido”, falou Casagrande. “Eu fiz saídas mais longas, já preparando o carro para condição de corrida. Nosso carro realmente está muito rápido e ao mesmo tempo bem equilibrado, assim estamos bastante otimistas”, finalizou o piloto da equipe que leva seu nome.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *