GT3 Brasil: Piloto da casa, Alencar Jr. reconhece maior responsabilidade em Goiânia

Piloto da Ferrari manifesta otimismo na obtenção do primeiro pódio na quarta rodada dupla da temporada, que terá suas provas neste domingo.

A quarta e penúltima rodada dupla do Brasil GT3 Championship terá suas provas neste domingo (4), no Autódromo Internacional de Goiânia. Valendo pontos pelas sétima e oitava etapas, as corridas são cercadas de notável expectativa por parte de pilotos e equipes, diante do momento decisivo na disputa pelo título da primeira temporada da categoria que trouxe carros da Ferrari, Porsche, Dodge e Lamborghini para as pistas do país.

Alencar Júnior, que compete com uma Ferrari F430, é o único piloto de Goiânia na categoria. Parceiro do paulista Rafael Derani, ele reconhece que o fato de ser representante da cidade gera uma expectativa maior. “A responsabilidade aumenta, porque você se torna, de um certo modo, o centro das atenções durante a corrida”, considera o piloto da equipe Neo Química-Neosoro/Motul, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

Os treinos particulares feitos no circuito goiano de 3.835 metros animam o piloto da casa para as provas de domingo. “Todo mundo andou aqui e a conclusão a que chegamos é a de que estamos na briga por vitórias. Nossa Ferrari está muito mais competitiva. Sanamos alguns problemas que estavam comprometendo nosso rendimento. Agora, resta esperar que tudo tenha um funcionamento perfeito para colher o melhor resultado possível”, anima-se.

A programação da rodada do Brasil GT3 Championship em Goiânia será aberta nesta sexta-feira (2), com três sessões de treinos marcadas para as 14h20, 16h e 17h25. No sábado (3), haverá mais quatro sessões livres, às 9h30, 10h40, 12h20 e 14h. As duas tomadas de tempo classificatórias estão marcadas para as 15h40 e as 16h10. As largadas serão dadas às 10h30 e às 14h45. A classificação do campeonato após seis etapas é a seguinte:

1º) Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann (SP/PR), Lamborghini Gallardo, 56
2º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/SP), Lamborghini Gallardo, 43
3º) Walter Derani/Cláudio Ricci (SP/RS), Ferrari F430, 36
4º) Abramo Mazzochi/Ramon Mathias (RS/RS), Dodge Viper Coupé, 32
5º) Renato Cattalini/Luís Otávio Paternostro (PR/SP), Ferrari F430, 18
6º) Alencar Júnior/Rafael Derani (GO/SP), Ferrari F430, 16
7º) Antonio Hermann/Lico Kaesemodel (SP/PR), Porsche 996 GT3 Cup, 15
8º) Paulo de Tarso/Leonardo Burti (PR/SP), Dodge Viper Coupé, 7
9º) Sérgio Laganá/Marcelo Fernandes (SP/RS), Ferrari F430, 6
10º) Marcelo Fernandes/Amilcar Collares (RS/RJ), Dodge Viper Coupé, 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *