Truck: Decisão da Fórmula Truck fica para Brasília

Geraldo Piquet, que largou na pole position em Campo Grande lamentou a escolha errada dos pneus e passa a pensar na última etapa em Brasília.

Com a vitória de Roberval Andrade hoje (domingo), em Campo Grande, a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck fica para a última etapa da temporada, a ser disputada no dia 16 de dezembro, em Brasília. Agora a disputa será apenas entre Felipe Giaffone, que chegou em segundo lugar em Campo Grande, e Roberval. Felipe passa a somar 142 pontos contra 125 de Roberval. Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que estava na disputa do título abandonou a corrida na quarta volta e só poderá ser o terceiro colocado.


A chuva que caiu em Campo Grande desde a madrugada e só parou meia hora antes da largada trouxe mais emoção à corrida. O drama começou já na escolha dos pneus. Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que largou na pole position, perdeu a liderança já na primeira volta. Ele levou vários toques durante a corrida e terminou em sétimo.


Segundo Geraldo, o seu maior problema foi a escolha errada dos pneus. “Apostamos errado. Deveríamos ter largado com pneus para pista seca. Assim teríamos maior rendimento no final da corrida. Agora vamos pensar na próxima etapa, que será em Brasília, onde venci no ano passado”, diz Piquet.


Roberval Andrade completou as 27 voltas da prova em 1m00m54s555, andando à média horária de 91,307 Km/h. Felipe Giaffone chegou em segundo a apenas 92 milésimos de segundos de Roberval. Em terceiro se classificou Jonatas Borlenghi, seguido de Renato Martins, Luiz Carlos Zappellini, Leandro Totti, Geraldo Piquet, Vignaldo Fizio, José Maria Reis e João Maistro, que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da corrida.


Felipe Giaffone continua na liderança do campeonato, com 142 pontos. A diferença de pontos de Giaffone para Roberval, que chegou em Campo Grande com 23 pontos, caiu para 17. No Campeonato de Marcas, a Volkswagen soma 320 contra 192 da Mercedes-Benz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *