GT3 Brasil: W.Derani e Ricci satisfeitos com a estréia no Brasil GT3

Sucesso de público marcou a estréia da Brasil GT3 Championship, neste domingo no Autódromo Internacional de Tarumã/RS. Mais de 4 mil pessoas foram conferir as super máquinas do automobilismo mundial.

Na primeira corrida largando na oitava posição, a dupla Walter Derani e Cláudio Ricci (Revista Cavallino/Motul) da equipe CRT, fizeram uma excelente corrida de recuperação, com Ricci marcando a melhor volta da prova 1.03.481, conquistando a quarta colocação. “Corridas são assim mesmo. Não achei injusta a distribuição dos pilotos, o problema é que o circuito de Tarumã é complicado. A diferença na GT3 européia, entre o piloto profissional e o gentleman driver é de 3 a 4s”, salientou Ricci.

Na segunda corrida, Cláudio Ricci, largou na segunda posição e na largada assumiu a liderança da prova, abrindo grande vantagem sobre os adversários. “A estratégia era fazer uma tocada agressiva e abrir o máximo. Conseguimos cumprir nossa meta”. Na troca de pilotos Walter Derani sentiu bastante o desgaste dos pneus e a instabilidade do carro. “Essa é uma pista super rápida, que dá muita vantagem aos pilotos mais experientes”, destacou. “Gostaria de ter conquistado um pódio, mas fica para a próxima. Meu parceiro está de parabéns pelo ótimo desempenho. Além disso, a categoria estreou com sucesso de público e de grandes nomes que aderiram à nossa proposta”, lembrou Derani, que juntamente com Antônio Hermann foi responsável por trazer a categoria para o Brasil.

A próxima etapa do Brasil GT3 Championship acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *