GT3 Européia: Ricci satisfeito com a sua primeira atuação

Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) encerrou neste domingo (14/09), sua primeira participação na GT3 Européia, pela equipe Kessel Racing, em Brno (República Tcheca), deixando sua marca e um resultado positivo para a equipe.

No sábado, cravou a primeira pole da Ferrari na história da categoria no Velho Continente e neste domingo depois de Jose Balbiani, seu companheiro largar em 17°, fez uma corrida de recuperação conquistando a oitava posição, sendo a Ferrari melhor colocada, entre os 41 carros, que disputaram à rodada dupla.

“Foi muito gratificante correr aqui e ter essa oportunidade de disputar as três últimas etapas do Europeu. Estou muito satisfeito com o resultado, nos dois dias subimos duas vezes ao pódio para receber o troféu de Ferrari mais bem colocada”, destacou o piloto. “A categoria é extremamente competitiva, um grid cheio, onde a disputa é acirrada. Estar entre os dez primeiros foi muito importante”, finalizou.

Ricci retorna as pistas brasileiras no dia 12 de outubro, onde disputa mais uma etapa do Brasil GT3, em Santa Cruz do Sul/RS, ao lado de Rafael Derani, com a Ferrari n° 03, da Equipe CRT. Logo depois, Ricci disputa mais duas provas do Europeu, em Nogaro (França) e Dubai (Emirados Árabes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *