GT3 Europeu: Cláudio Ricci é confirmado na GT3 Européia

Gaúcho disputará três etapas no Velho Continente a bordo da Ferrari da Kessel Racing

Apesar de não ser uma categoria com o objetivo de formar pilotos para o exterior, o GT3 Brasil, em seu segundo ano, já começa a gerar seus primeiros frutos para a Europa.


 


Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle), que conquistou o título de piloto mais rápido na temporada de 2007 a bordo de uma Ferrari F430, confirmou na última semana sua participação na GT3 Européia, pela equipe Kessel Racing.


 


O time, que também compete com uma Ferrari no torneio europeu, ficou impressionado com adaptação de Ricci à F430, convidando o gaúcho para integrar um de seus carros no Velho Continente.


 


Parceiro de Rafael Derani na categoria brasileira, Ricci terá como companheiro na Europa o argentino Jose Balbiani, e fará sua estréia em Brno, na República Tcheca, no fim de agosto. As outras duas etapas serão disputadas em Nogaro (Itália) e em Dubai (Emirados Árabes Unidos).


 


“Estive nestas últimas semanas na Europa para acertar os detalhes do contrato, e farei as três últimas etapas”, destacou. “Estou muito feliz com a oportunidade”, completou o piloto, que disputa o Brasil GT3, pela equipe CRT Brasil.


 


Natural de Passo Fundo, Ricci iniciou sua carreira em 1985 no kart, conquistando diversos títulos, como os Campeonatos Brasileiro, Sul-americano, Gaúcho e Catarinense. Em seu currículo, o piloto de 37 anos conta com títulos no Brasileiro de Endurance e na Pick-up Racing, além de passagens por F-Ford, F-Chevrolet e Stock Car V8.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *