Indy 500: Terceira sessao de treino – 11 de Maio, saiba como foi o dia dos Brasileiros

Terceira sessão oficial de treinos – 18 carros participaram do treino para a 90a. Edição da :Prova de 500 Milhas de Indianápolis. O mau tempo com vento muito forte e pancadas de chuva ao longo do dia resultaram em 1 hr e 27 minutos de interrupção. O piloto mais veloz foi mais uma vez, o Americano Sam Hornish que virou 226.789mph, seguido, pelo segundo dia, por Dan Wheldon – 226.088mph, e como terceiro mais rápido, veio o Brasileiro Hélio Castroneves.

Ayrton Daré – Baurú/SP/Brasil – Sam Schmidt Motorsports: não compareceu à pista.

Hélio Castroneves – São Paulo/SP/Brasil – Marlboro Team Penske – carro 3 e 3t, foi o 3o. mais rápido – 225.547mph / 39.9030seg: “O dia mudou um pouco hoje, o vento era diferente. Mas quando a gente saiu, o carro tava parecido, tava bem e decidimos esperar o vento muda um pouco, mas pelo jeito não mudou e quando a gente saiu, infelizmente a chuva atrapalhou um pouco. Mas estamos bem, amanhã com certeza nós vamos andar em quaisquer condições, ainda estamos procurando os pequenos detalhes.“

Tony Kanaan -Salvador/BA/Brasil – Team 7-Eleven – carro 11 e 11T, foi o 7o. mais rápido – 223.905mph / 40.1957seg: “Bom, a gente com certeza melhorou um pouco a velocidade hoje, mas como todo mundo melhorou também….eu acho que pra Sábado a gente vai estar competitivo, mas a gente ainda precisa melhorar um pouquinho com certeza.“

Felipe Giaffone – São Paulo/SP/Brasil – ABC Supply Co./AJ Foyt Racing – carro 14 e 14T, foi o 17o. mais rápido – 217.777mph / 41.3267seg: “Hoje o dia não foi muito bom, a gente começou a andar um pouco mais à tarde e tava ventando muito, meu carro tava…a gente experimentou algumas coisas diferentes que realmente não funcionou e daí a gente resolveu voltar tudo o que tinha à dois dias atrás onde o carro tava bem equilibrado, mas acabou não dando tempo porcausa da chuva. Então….Indianápolis é assim mesmo, vamos….tomara qeu amanhã tenha um tempo bom aí pra gente treinar mais um pouco.“

Vítor Meira – Brasília/Brasil – Panther – carro 4 e 4T: não participou do treino de hoje.

Thiago Medeiros – São Paulo/SP/Brasil – PDM Racing – carro 18 – NOVATO estará colocando seu carro na pista somente na Sexta-feira.

Sessão de treinos continuam amanhã à tarde e Sábado entre 9 e 11hrs – Pole Position será determinada apartir do Meio-dia. Última oportunidade de classificação para o Grid está marcada para o dia 20 de Maio “Bump Day”. A largada para a 90a. Edição da Prova de 500 Milhas de Indianápolis acontecerá às 13hrs do horário de Indianápolis, 14hrs do horário de Brasília do dia 28 de Maio no Autódromo de Indianápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *