Indy Lights: Rodrigo Barbosa começa a acertar o carro para abertura do campeonato

Piloto da equipe brasileira ELFF Racing testou na manhã de sábado no Alabama.

O brasileiro Rodrigo Barbosa (ELFF Racing) começou a desenvolver o seu Indy Lights para a prova de abertura da temporada, que será realizada daqui a duas semanas em traçado de rua. Na manhã deste sábado (21/3) ele participou do teste coletivo da categoria no sinuoso circuito Barber Motorsport Park, em Leeds, no Alabama. “Nosso comprometimento é para levantar dados nas curvas mais fechadas e lentas, com o objetivo de encontrar um bom setup inicial para a corrida da Flórida”, avisa o estreante de apenas 20 anos de idade. A primeira rodada dupla do Firestone Indy Lights será nos dias 4 e 5 de abril, em Saint Petersburg.

Junto com a equipe brasileira ELFF Racing, pela primeira vez Rodrigo Barbosa está experimentando seu carro em traçado misto, já que anteriormente havia treinado apenas em pistas ovais. “Demos várias saídas percorrendo cerca de cinco voltas a cada vez. No começo eu estava pegando a mão da pista e sentindo o comportamento do carro. Depois começamos a mexer no carro”, explicou o representante da região de Sorocaba, interior de São Paulo, que completou 37 voltas no circuito que tem 17 curvas em 3.830 metros de comprimento e fez sete paradas nos pits.

Antes do encerramento da sessão inicial de testes coletivos Barbosa se recolheu definitivamente à garagem, para que a ELFF Racing procedesse a várias alterações no chassi e suspensão. “O carro estava saindo muito de traseira, do meio para o fim das curvas. Não nos preocupamos com os tempos, só com as reações de equilíbrio a cada pequena experiência”, contou Rodrigo. “Vamos fazer várias mudanças, principalmente em cambagem. Nossa preocupação não é desenvolver o carro para esta pista toda, estamos pensando em Ste Peter. Na sessão final vamos experimentar dar pelo menos cinco voltas rápidas”, avisou o engenheiro paulista Edson DeGobbi.

Os mais rápidos no primeiro teste coletivo no Barber Motorsport foram:
1) Sebastian Saavedra (Col), AFS Racing/Andretti Green Racing, 1min15s6714;
2) James Davison (Aus), Vision Racing, 1min15s8614;
3) JR Hildebrand (EUA), AFS Racing/Andretti Green Racing, 1min16s1885;
4) Daniel Herrington (EUA), Bryan Herta Autosport, 1min16s8719;
5) Martin Plowman (Ing), Phanter Racing, 1min17s4095;
6) Mário Romancini (Bra), RLR/Andersen Racing, 1min17s9492;
7) Pippa Mann (Ing), Panther Racing, 1min17s9796;
8) Andrew Prendeville (EUA), Team Moore Racing, 1min18s1404;
9) Rodrigo Barbosa (Bra), ELFF Racing, 1min22s4102.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *