IndyCar: Antonio Pizzonia corre última prova da história da Champ Car em Long Beach

O amazonense volta a competir no palco de sua estréia na categoria.

Após estrear pontuando na temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, Antonio Pizzonia está de volta ao automobilismo internacional. No próximo fim de semana (18-20/04) o amazonense vai disputar a corrida de Long Beach da Fórmula Indy, categoria norte-americana que foi criada no começo do ano após a junção da Champ Car com a IRL. “Estou muito contente em voltar a competir nos Estados Unidos. Vai ser uma aventura, pois vou chegar sem ter treinado e nunca ter andado nesse carro. Mas acho que vai ser uma boa corrida”, conta. A prova, última da história com os carros da Champ Car, é válida pela terceira etapa do certame.


 


Antonio Pizzonia vai competir na Califórnia pela equipe Rocketsports, a mesma pela qual ele correu quatro provas na Champ Car em 2006. “Eu tive uma experiência boa com eles há dois anos. Hoje a equipe é ainda melhor e mais forte do que naquela época. Temos tudo para fazer um bom trabalho”, afirma. Foi inclusive em Long Beach que o amazonense fez sua estréia na categoria, chegando a andar entre os líderes antes de ter problemas e chegar na décima posição. Agora ele espera mais uma vez repetir o bom desempenho no desafiador traçado de rua. “É uma pista que gosto muito. Acho que depois de Indianápolis é o melhor circuito do calendário”, garante.


 


Por enquanto o amazonense, que vai competir toda a temporada da Stock Car pela K-med Racing, acertou sua participação apenas para esta corrida do novo campeonato. Mas ele não descarta disputar mais provas. “Eu criei um relacionamento muito bom com o pessoal da Rocketsports. Por isso eles me convidaram para correr essa prova. Eles tem interesse que eu faça mais provas em circuitos mistos, mas ainda não tem nada definido”, finaliza Pizzonia.


 


Este ano a IRL e a Champ Car se uniram após 12 anos de desentendimentos, e formaram a nova Fórmula Indy. No entanto, a prova nas ruas do balneário californiano terá uma peculiaridade. Ao contrário das demais etapas da categoria, a estrutura e os carros a serem utilizados serão da Champ Car, e não da IRL. Isso porque o GP de Long Beach já estava com acordo assinado com seus patrocinadores e acontece na mesma data da etapa japonesa de Motegi, do calendário da Indy. Com isso, ambas as corridas serão válidas para o campeonato, com pontuação separada. No circuito oval do Japão competirão as equipes e pilotos previamente inscritos na IRL.


 


Confira a programação da etapa da Long Beach (horário de Brasília):


 


Sexta-feira, 18/04


14h05 – 15h15: Treino Livre


18h00 – 19h00: Classificação (1ª sessão)


 


Sábado, 19/04


14h15 – 15h25: Treino Livre


18h00 – 19h00: Classificação (2ª sessão)


 


Domingo, 20/04


17h00: Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *