IndyCar: Castroneves afirma não ter entendido atitude de Danica Patrick

Mesmo com a quarta colocação na etapa de Kansas, primeiro circuito oval da temporada, o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, ainda não esqueceu as manobras de Danica Patrick, uma das mulheres precursoras na Fórmula Indy.

Durante a corrida, quando o “homem-aranha” verde-amarelo estava na terceira colocação e esboçava uma reação diante da dupla da Chip Ganassi (Scott Dixon e Dario Franchitti), Danica, retardatária, dificultou, sem motivos aparentes, a passagem do piloto tupiniquim.

“Cada um sabe o que faz e não sou eu que vou dizer o que a Danica tem ou não de fazer na pista. Eu até agora não sei o que aconteceu para ela ter tido essa atitude. Então, viremos a página e vamos para a próxima, que é especial, a Indy 500”, relatou Helinho.

Além deste ‘obstáculo’, Castroneves encontrou mais dificuldades durante a prova, o que valorizaram ainda mais sua quarta posição. No segundo pit stop, a mangueira de combustível não entrou no tanque como deveria, o que acabou lhe tirando duas posições. E, nas voltas finais, seu carro perdeu velocidade devido a uma queda de pressão no pneu esquerdo traseiro.

Com o quarto posto, Castroneves diminiu a diferença para o líder do campeonato, Will Power, de 42 para 28 pontos. O australiano acumula 190, enquanto o brasileiro, na terceira colocação, soma 162 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *