IndyCar: Com 11ª posição, Vítor Meira vê time no caminho certo na Fórmula Indy

Vitor Meira não esconde a satisfação com os resultados do trabalho que realizou com a A.J. Foyt Racing no último fim de semana, durante a quarta etapa da temporada 2010 da Fórmula Indy. O piloto brasileiro foi o 11º colocado na prova no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia. O vencedor foi o norte-americano Ryan Hunter-Reay, que dividiu o pódio com o inglês Justin Wilson e o australiano Will Power.

 

“Foi um resultado que a equipe conquistou de fato, usando o que o carro tinha a oferecer. Não houve uma estratégia, um acaso que atrapalhasse ou ajudasse, foram só quatro voltas em bandeira amarela. Foi um resultado extremamente honesto”, observou Meira, que chamou a atenção para a evolução da equipe no último ano.

 “Em relação à corrida do ano passado, algumas equipes conseguiram melhorar dois décimos (de segundo) por volta, ou três décimos, e outras pioraram dois ou três décimos. Nós melhoramos um segundo”, revelou.

 Nos treinos classificatórios em Long Beach, Meira obteve a 14ª posição, a melhor posição de largada da equipe no ano. O piloto agora está em 11º na classificação da Indy.

 As quatro primeiras corridas da Indy aconteceram em traçados mistos, os de São Paulo, St. Petersburg, Barber e Long Beach. As quatro próximas corridas ocorrerão nos ovais de Kansas, Indianápolis, Texas e Iowa. Neles, Meira espera ainda mais evolução da A.J. Foyt Racing.

 “As pistas ovais são a especialidade do Jeff Briton, que é o engenheiro da equipe. O que foi feito até aqui vai servir para quando voltarmos aos mistos, mas a tendência é de que a gente vá conseguir um progresso ainda maior nos ovais”, acredita Vitor.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *