IndyCar: “Foi uma grande corrida”, diz Tony após grande prova de recuperação

Piloto brasileiro fez dez ultrapassagens em menos de uma milha percorrida.

Após um difícil treino de classificação na sexta-feira (3) onde conseguiu apenas a 26ª colocação no grid de largada, o brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport teve um sábado completamente diferente. Logo ao completar a primeira volta da prova, o baiano já conduzia seu Dallara Honda na 16ª posição, ganhando dez colocações em apenas duas curvas.

Tony, que tem como marca registrada largar bem, quase acertou o número de ultrapassagens que faria no início da prova em Kentucky. “Eu prometi aos meus fãs do Twitter que faria uma largada agressiva e falei que passaria 11 carros, mas só consegui passar 10 em duas curvas. Peço desculpas a eles”, brincou o brasileiro.

Kanaan ressaltou o trabalho em equipe nesta prova. “Foi uma grande corrida e trabalhamos muito bem junto com Ryan e o Marco, e foi um bom resultado. Tenho que dar os parabéns ao Helio, que ganhou na estratégia, mas o Dan (Wheldon) merecia vencer também”, finalizou o campeão da Fórmula Indy em 2004.

Com esse resultado, Tony soma 392 pontos no campeonato e continua na sétima colocação na classificação geral. A próxima etapa do campeonato será no dia 18 de setembro, no Japão, prova que o brasileiro já venceu no ano de 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *