IndyCar: Kanaan bate e abandona o GP de Iowa

Baiano não completa a oitava etapa da Fórmula Indy.

O brasileiro Tony Kanaan era um dos favoritos à vitória do GP de Iowa, principalmente pelo ótimo desempenho mostrado pelo baiano no decorrer da oitava etapa da Fórmula Indy, disputada neste domingo (22). Restando 39 voltas para o final, das 250 no total, Kanaan ocupava a 3ª colocação, e liderava o pelotão dos pilotos que optaram por um “Splash and Go” nos boxes, apenas atrás do inglês Dan Wheldon e do companheiro da Andretti Green Racing, o japonês Hideki Mutoh, ambos com estratégia de economizarem combustível com uma parada a menos. Kanaan vinha colado nos ponteiros quando perdeu a traseira e bateu forte no muro na curva 2, o mesmo local do seu acidente em 2007.


“Eu perdi o carro e bati. Não é o caso de dizer se alguma coisa quebrou só porque alguém me disso isso, pois isso realmente não posso afirmar. Eu tentei ver alguma coisa no replay, mas ainda não identifiquei nada”, lamentou o campeão da categoria em 2004. “Foi totalmente frustrante, pois com certeza eu tinha um carro capaz de vencer a corrida de hoje, e meus mecânicos fizeram um excelente trabalho nos pits. A curva 2 definitvamente não é muito boa para mim nessa pista. Mas não tem jeito, temos de pensar em Richmond que é semana que vem”, explicou o baiano, que liderou 71 voltas no oval de Iowa.


A vitória ficou com o aniversariante do dia, o inglês Dan Wheldon, da Chip Ganassi, seguido de perto de Mutoh, Marco Andretti e, mais atrás, pelo neozelandês Scott Dixon. Após oito etapas realizadas em 2008, Dixon lidera com 316 pontos, seguido por Hélio Castroneves (14ª em Iowa) com 268, um ponto à frente de Wheldon. Tony Kanaan segue na 4ª colocação, mas com uma desvantagem de 100 pontos em relação à Dixon. A próxima etapa da Fórmula Indy será o GP de Richmond, no próximo sábado (28) à noite (21h). Será a segunda corrida da maratona de seis provas consecutivas no verão norte-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *