IndyLights: Bia vai ao pódio e Rafa Matos termina em 7º em Iowa

Brasileiro não teve carro para brigar pelas primeiras posições.

A oitava etapa da Indy Lights, no circuito oval de Iowa, disputado neste sábado (21), o Brasil foi representado no pódio com a paulista Bia Figueiredo, da equipe Sam Schimdt. Além da piloto, o mineiro Raphael Matos concluiu na 7ª colocação, uma posição acima do posto de largada com o carro da Andretti Green Racing. A prova foi vencida por Dillon Batistinni, que assumiu a liderança da categoria de acesso à Fórmula Indy.


“Nós tivemos um carro decente durante a corrida de hoje. Nosso time trabalhou muito forte para melhorar a carro, mas apenas não tivemos chance de brigarmos pela vitória. Agora, só quero me concentrar e pensar em Watkins Glen. Com certeza, uma nova rodada em circuitos mistos vem em boa hora”, comentou o mineiro.


Como disse Rafa Matos, o próximo compromisso da Indy Lights será a rodada dupla no circuito misto de Watkins Glen, próximo de New York, o que aumenta o otimismo do mineiro, pois foi nas ruas de St.Petersburg, com curvas para direita e esquerda, que Rafa Matos conquistou a sua única vitória na temporada, além de garantir uma pole-position. Vale lembra que antes dessa temporada, o brasileiro, que é o atual campeão da Fórmula Atlantic – categoria de acesso da extinta Champ Car -, não tinha qualquer experiência em circuitos ovais. Mesmo com o resultado inesperado em Iowa, Rafa Matos manteve a 4ª colocação na classificação geral com 188 pontos, 54 a menos do que Battistini. Entre eles, estão JR Hildebrand com 202 e Richard Antinucci com 215 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *