IndyCar: Kanaan em Toronto: ‘Foi uma boa maneira de iniciar o final de semana’

Tony ressalta o bom equilíbrio e o desempenho de seu bólido “azul”.

Após concluir o combinado das duas sessões de treinos livres na décima colocação nesta sexta-feira (10), o brasileiro Tony Kanaan está bem contente com o início dos trabalhos visando o GP de Toronto, décima etapa da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (12). Kanaan completou 48 voltas e marcou a sua melhor no traçado canadense em 1min02s0044. O piloto da Andretti Green Racing não participava de uma prova em Toronto desde 2002, quando correu pela antiga Champ Car/Cart.

“Foi uma boa maneira de iniciarmos o final de semana”, comentou o brasileiro. “A sexta-feira é para testarmos o que vamos e o que não iremos usar amanhã, então, acredito que achamos um bom caminho para seguirmos. Estou bem contente com o equilíbrio e acerto do meu carro, mas acho que ainda podemos melhorar algumas coisas mais. É bom voltar a Toronto e andar bem novamente. Estou confiante para amanhã”, completou o campeão de 2004.

Com uma pintura nova, especialmente para a etapa de Toronto, Kanaan deixou o tradicional verde na reserva para usar um azul água, motivado por um dos seus patrocinadores. Neste sábado (11), acontece a definição do grid de largada com o formato em três fases : Q1, com todos pilotos disputando12 vagas, seis de cada grupo; Q2, quando os 12 mais rápidos brigam para ficar entre os seis mais rápidos do Q3. Kanaan faz parte do grupo 2. A largada acontece às 14h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *