IndyCar: Mario Moraes aprova seu primeiro dia no circuito de Toronto

Fórmula Indy faz sua estreia na prova após reunificação com a Champ Car.

Mario Moraes andou pela primeira vez na vida no circuito de Toronto nesta sexta-feira (10) quando aconteceu duas sessões de treinos preparatórios para a décima etapa da Fórmula Indy 2009. O piloto da KV Racing fechou a somatória de tomadas de tempos com a 16a posição e revelou que aprendeu bastante o difÁ­cil traçado canadense.

“Para o meu primeiro dia na pista de Toronto, posso dizer que foi bom”, destacou o paulista, de 20 anos, o segundo mais novo da categoria. “Aprendi muito sobre o circuito e o carro está com um bom desempenho. Infelizmente, nós tivemos uma má sorte no final do ultimo treino quando usamos um jogo de pneu novinho para virarmos rápido, mas tive de abortar a volta por causa de uma bandeira amarela. Temos mais uma sessão amanhã e penso que depois disso estaremos prontos para a classificação”,explicou Moraes.

O treino final dessa sexta foi marcado por acidentes com Danica Patrick, Helio Castroneves, Ed Carpenter e Raphael Matos, que provocou a última interrupção e abreviou o treino com alguns minutos de antecedencia. Neste sábado (11), antes do treino oficial, haverá mais uma hora de ensaios.