IndyCar: Tony Kanaan bate e abandona o GP de Iowa da Fórmula Indy

Piloto da AGR ainda mostra bom humor para falar da fase complicada.

O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, liderava o GP de Iowa deste domingo (21), sétima etapa da Fórmula Indy, quando, após uma visita aos boxes e logo após o seu retorno, com os pneus frios, acabou perdendo a traseira na curva 3 e se chocou no muro. Kanaan chegou a liderar 49 voltas e era um dos favoritos a vitória na disputa desse domingo.

“É incrível, eu bati os últimos três anos nessa mesma curva”, lamentou. “Todo mundo tem reclamado muito dessas ondulações, mas não posso culpar ninguém pelo que aconteceu. Eu acredito que foi uma combinação de pneus frios e eu acelerei um pouco além, pois estava tentando andar forte logo após o meu pit-stop. Acredito que foi um erro meu. Pelo menos, desta vez, eu bati o lado direito no muro porque o esquerdo está bem sofrido”, disse Kanaan, com seu habitual bom humor, sobre a luxação nas costelas que sofreu com o acidente de Indianápolis. “Agora, está sendo um ano bem diferente pra mim, com esses abandonos, mas tenho que olhar para a próxima e tentar fazer o melhor. Não vou desanimar!”, emendou o piloto da Andretti Green Racing. ” Sinto muito pelos meus mecânicos que trabalharam muito bem e me deram um excelente carro hoje”, concluiu.

A vitória do GP de Iowa ficou com o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, seguido por Ryan Briscoe, da Penske, e pelo companheiro de Kanaan, o japonês Hideki Mutoh da Andretti Green. Mesmo com o abandono neste domingo, o brasileiro manteve a 7a colocação no campeonato com 162 pontos. O líder é o australiano Briscoe, que soma 241 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *