IRL: Circuito misto de Watkins Glen recebe a Indy pela segunda vez neste domingo

Passada a movimentação das 500 Milhas de Indianápolis, a temporada da Fórmula Indy retoma seu andamento normal a partir desta semana. As equipes e pilotos já se deslocam para o estado de Nova York, onde neste domingo (4) vão disputar a quinta das 14 etapas. Será a segunda prova do ano num traçado misto, o de Watkins Glen, que recebeu a categoria pela primeira vez em 2005. Os treinos terão início na manhã de sexta-feira (2).

 


Watkins Glen recebeu a penúltima etapa do campeonato do ano passado, no dia 25 de setembro. O brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, conquistou a pole-position. A vitória foi do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi. Tony Kanaan, da Andretti-Green, foi o brasileiro colocado – terminou em segundo. Castroneves bateu na última volta e ficou em 12º. Vitor Meira teve problemas elétricos no carro e abandonou a corrida a 12 voltas do final.

Meira, agora competindo pela Panther, chega otimista a Watkins Glen. “A corrida em circuito misto tem tudo para ser positiva para nós”, considera. Décimo colocado na classificação do campeonato, ele frisa a importância da conquista de um bom resultado para recuperar posições na tabela. “As diferenças de pontos do sexto ao décimo lugar são pequenas, uma posição a mais ou a menos na corrida pode ter um peso considerável no campeonato”, pondera.

Foi num circuito misto que Meira obteve seu melhor resultado defendendo a equipe Panther. Na segunda etapa, disputada no dia 2 de abril no circuito de rua de St. Petersburg, largou em 12º para terminar em quinto. “Esta é uma corrida em que a gente pode se dar bem de novo, porque nos mistos nós temos conseguido ser mais competitivos em relação às outras equipes. Nos ovais, ainda precisamos de um pouco mais de trabalho no desenvolvimento”, reconhece.

A prova deste domingo terá bandeira verde às 16h30 de Brasília e será transmitida ao vivo para o Brasil pela Rede Bandeirantes, com narração de Celso Miranda, com comentário de Willy Herrmann. O canal por assinatura Bandsports confirma a exibição de um vídeo-teipe na íntegra, a partir das 19h. Na Rede 21, o programa “Fórmula Indy Especial” irá ao ar a partir das 23h30, apresentando uma seleção dos melhores momentos da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *