IRL: Tinha carro para brigar pela vitória, afirma Kanaan

Uma quebra na caixa de câmbio do Dallara/Honda número 11 tirou do GP de Richmond o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, neste sábado à noite.


Kanaan teve o problema na relargada, na volta 89, após a sexta marcha emperrar e o impedir de reduzir. O baiano ainda permaneceu na pista por mais 20 voltas, mas abandonou quando estava na quarta posição, muito próximo dos líderes, na volta 109 das 250 no total.

 


“Eu tinha um carro muito rápido, constante, e vinha poupando para o final. Mas na relargada, eu não conseguia mudar da sexta marcha e ainda levei por mais algum tempo. Foi uma pena, pois tinha carro para brigar pela vitória”, lamentou o campeão da categoria em 2004. “Isso acontece em corridas e só tenho que agradecer a todo time pelo ótimo trabalho durante o fim de semana. Agora, é pensar na etapa do Kansas”, destacou.


 


Como lembrou o baiano, a corrida seguinte da Fórmula Indy, a oitava da temporada, acontece no próximo domingo, dia 2, no oval do Kansas, prova que Kanaan venceu em 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *