IRL: Tinha carro para brigar pela vitória, afirma Kanaan

Uma quebra na caixa de câmbio do Dallara/Honda número 11 tirou do GP de Richmond o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, neste sábado Á  noite.


Kanaan teve o problema na relargada, na volta 89, após a sexta marcha emperrar e o impedir de reduzir. O baiano ainda permaneceu na pista por mais 20 voltas, mas abandonou quando estava na quarta posição, muito próximo dos lÁ­deres, na volta 109 das 250 no total.

 


“Eu tinha um carro muito rápido, constante, e vinha poupando para o final. Mas na relargada, eu não conseguia mudar da sexta marcha e ainda levei por mais algum tempo. Foi uma pena, pois tinha carro para brigar pela vitória”, lamentou o campeão da categoria em 2004. “Isso acontece em corridas e só tenho que agradecer a todo time pelo ótimo trabalho durante o fim de semana. Agora, é pensar na etapa do Kansas”, destacou.


 


Como lembrou o baiano, a corrida seguinte da Fórmula Indy, a oitava da temporada, acontece no próximo domingo, dia 2, no oval do Kansas, prova que Kanaan venceu em 2005.