Kart: Abertura do Tocantinense de circuito de Rua aconteceu em Paranã

Tonhão e Thiago Fraga foram os vencedores da etapa de abertura do Tocantinense de Kart nas categoria PSK e PK, respectivamente. A primeira etapa aconteceu em Paranã, sudeste do estado.

Mais de cinco mil pessoas se reuniram para acompanhar os melhores pilotos de kart do estado. A etapa de abertura do Tocantinense de circuito de Rua agitou a cidade de Paranã que fica distante 304 Km da capital Palmas.

Duas categorias (PSK e PK) correram juntas. No sábado, Thiago Fraga marcou a pole com o tempo de 34s078. Depois de vinte voltas num circuito travado Tonhão venceu na PSK, seguido por Cleones e Clayton. Na categoria PK, Thiago Fraga venceu e Netinho foi o segundo.

Um das atrações do evento foi a primeira participação do Safety Kart, uma espécie de carro madrinha. “Foi super legal ver a reação do público de Paranã ao ver o Safety Kart na pista. A galera foi ao delírio. Ficamos felizes de levar o automobilismo e causar impacto nas pessoas. Perto da população a chance do kartismo crescer no estado é grande”, comentou Tonhão, presidente da Federação Tocantinense de Autombilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *