Kart: Jonathan Louis assume a liderança na Júnior Menor no Paulista

O segundo lugar na terceira etapa do Paulista de Kart, que aconteceu neste fim de semana no kartódromo de Interlagos, garantiu a liderança isolada do Paulista de Kart para o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Inflex).

Foi uma semana quase perfeita. Sempre andando entre os mais rápidos durante todas as sessões de treinos livres, Jonathan Louis não desapontou e na tomada de tempo cravou a pole. “Fui bem durante todos os treinos inclusive na chuva. Eu sabia que podia fazer a pole, mas não gosto de cantar vitória antes da hora, por isso preferi me concentrar e só comemorar quando a tomada de tempo terminou e eu vi o meu nome como o mais rápido”, explicou o pole.

Na corrida quase que o ótimo desempenho foi por água abaixo. A prova começou tumultuada com um incidente ainda na volta de apresentação. Jonathan acabou sendo tocado por trás. Quando foi dada a bandeira verde o parananese perdeu a liderança, mas recuperou uma volta depois. Jonathan, com o kart danificado, não conseguiu ficar em primeiro e caiu para o segundo posto. No final ele cruzou a linha de chegada em segundo. “Foi muita infelicidade minha ter recebido um toque na volta de apresentação. Com isso meu kart perdeu rendimento e somente após a prova a minha equipe percebeu que a manga estava torta. Perdemos velocidade e isso tirou a chance de vencer a etapa”, desabafou.

Mesmo com a segunda colocação, Jonathan cumpriu com o seu objetivo. “O lado bom é que eu consegui sair de São Paulo como líder da categoria Júnior Menor. Estou mantendo uma boa regularidade e quero continuar assim”, disse o piloto que agora soma 30 pontos e é líder isolado.

A próxima etapa do Paulista é no dia 20 de maio no kartódromo de Aldeia da Serra. Antes, no dia 23 de abril ele quer manter a liderança no Sul-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *