Kart: Alexandre Ruiz Filho defende a liderança do Sul-Brasileiro

Conquistar outra vitória e ampliar a liderança são os objetivos básicos do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem), que a partir de quinta-feira (20) começa sua participação na 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, a ser realizada na serra gaúcha, em Farroupilha (RS).

Vencedor da etapa de abertura, realizada em março em Londrina (PR), Ruiz Filho mantém seu costumeiro otimismo quando fala em conquistar outra vitória na categoria Júnior. “Minha equipe, a Neri Motorsports, tem estado bem preparada para todos os desafios da atual temporada e pretendo, é lógico, entrar na pista para vencer e ampliar minha liderança”, contou Ruiz Filho. “Obviamente não será nada fácil, já que outra vez terei adversários muito competentes”, completou.

Esta etapa do Sul-Brasileiro marcará a transição da primeira para a segunda fase da competição. Na primeira fase, composta pelas três primeiras baterias do campeonato (duas em Londrina e uma em Farroupilha) os pilotos devem descartar seu pior resultado, mesma obrigatoriedade que terão na segunda, composta pelas três últimas baterias (uma em Farroupilha e duas em Florianópolis). A diferença é que na primeira fase a pontuação é simples e na segunda é dobrada. Por isto, vencer as duas baterias será um fato importante para Ruiz Filho também neste aspecto. “Na 1a etapa eu obtive um primeiro e um terceiro e se eu vencer as duas baterias em Farroupilha eu poderei substituir este terceiro por outro primeiro”, explica o piloto.

No ano passado, o representante Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem terminou o Sul-Brasileiro em segundo lugar na categoria Júnior, dando início a uma temporada nacional muito satisfatória, que culminou com a conquista do Campeonato Brasileiro na categoria Júnior e o vice-brasileiro na Sudam Júnior. “O vice no Sul-Brasileiro do ano passado foi um marco na minha carreira. Foi o impulso para conquistas ainda maiores em uma bela temporada, que quero repetir. Mas desta vez conquistando também o próprio Sul-Brasileiro”, finalizou Ruiz Filho, lembrando que este campeonato faz parte da “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro.

As atividades oficiais começam na quinta-feira com os primeiros treinos em Farroupilha, mesma atividade da sexta-feira. No sábado os pilotos definem as posições de largada e disputam a primeira bateria. E no domingo o evento se encerra com a disputa da segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *