Kart: Após experiÁªncia em Daytona, Antonella Bassani tem desafio duplo na abertura da temporada em SP

Antonella Bassani acabou de voltar dos Estados Unidos após acompanhar a pilota Bia Figueiredo nas 24 Horas de Daytona. Uma experiência muito especial, que encheu a catarinense de ânimo para o inÁ­cio de sua temporada, que começa neste sábado (2 de fevereiro), na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O palco da disputa é o tradicional Kartódromo de Interlagos, um dos mais famosos e técnicos do paÁ­s.

Apesar de já conhecer o circuito, os treinos que ela vem fazendo nos últimos dias foram muito importantes para sua adaptação. Junto com a equipe MFS Racing, a pilota de 12 anos tem trabalhado também no acerto do kart. Após estrear na categoria Júnior Menor em 2018, onde apresentou grande evolução a cada etapa, agora, com mais bagagem, a expectativa é brigar frequentemente por pódios, vitórias e pelo tÁ­tulo.

A Copa São Paulo Light conta com 10 etapas na temporada, realizadas nos Kartódromos de Interlagos e da Aldeia da Serra. A competição é considerada uma das melhores preparações para o Campeonato Brasileiro de Kart, um dos objetivos de Antonella neste ano, que acontecerá em Cascavel (PR), em julho. Após três dias de treinos livres, neste sábado, a tomada de tempos define o grid de largada, e a soma dos resultados das duas corridas determina o pódio geral da etapa. As atividades da categoria Junior Menor serão disputadas no perÁ­odo da manhã.

Logo na sequência, Antonella segue para o Kartódromo da Granja Viana, onde disputa no próximo sábado (09/02) a abertura da Copa São Paulo KGV. Lá, ela corre na categoria Rotax Júnior Max, em que estreou no fim do ano passado já com ótimos resultados.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Estou muito animada para esse inÁ­cio de temporada. A experiência que tive com a Bia Figueiredo nas 24 Horas de Daytona foi muito especial, ela correu numa equipe formada só por mulheres, e isso me mostrou mais uma vez o quão longe eu posso ir. Começo o ano com duas competições seguidas, em Interlagos e na Granja Viana, e vamos em busca dos melhores resultados possÁ­veis, agora no meu segundo ano na categoria Junior Menor”.