Kart: Bianchini vence mais uma no Paulista de Kart

O piloto Pedro Bianchini (Red Bull) conquistou sua décima vitória do ano no último sábado (19), na sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart, um dos mais equilibrados do país. Ao todo, foram 14 corridas disputadas pelo paranaense em 2006 e um título conquistado: o Campeonato Pan-americano de Kart, logo em sua primeira participação no evento.


Mesmo sem andar de kart há mais de 60 dias e com dores musculares e febre, em virtude de uma forte gripe, Bianchini largou na pole position e liderou a sétima etapa do Paulista de ponta-a-ponta. “O kart estava bem acertado e pude administrar a vantagem a partir da quinta volta”, destaca.

Com o resultado, o atual campeão do Pan-Americano de Kart ampliou ainda mais a liderança na categoria Graduados B. Porém, o piloto ainda não sabe se poderá disputar o título paulista, já que volta para a Europa ainda em agosto para novos treinos. “Estou definindo minha agenda em conjunto com o patrocinador. Por isso, não sei se disputarei as etapas restantes do Paulista”, ressalta Bianchini.  Em 2007, o paranaense inicia sua carreira internacional disputando o Campeonato Alemão de Fórmula BMW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *