Kart: Boas disputas marcam a quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart

Prova foi realizada no último domingo com muito equilíbrio em todas as classes

O Campeonato Nova Schin de Kart chegou à quarta etapa reunindo 41 pilotos no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo. As provas foram marcadas por um grande equilíbrio o que proporcionou grandes disputas e muita emoção durante o ensolarado domingo.

Na primeira prova do dia, da categoria Mirim, os cinco pilotos que foram à pista travaram uma intensa batalha pela vitória. O pole-position Juan Crespi liderou parte da prova, mas acabou sendo superado pelos irmãos Breno e Bruno Gerardini, que completaram a prova nessa ordem. Crespi foi o terceiro, com Rafael Veiga em quarto e Frederico Bueno em quinto.

Logo na sequência, a prova da categoria Cadete foi recheada de emoções. Metade do grid de 14 pilotos permaneceu junto durante quase toda a prova, disputando palmo-a-palmo as primeiras posições.

Igor Melo assumiu a ponta e liderou o pelotão por várias voltas. Os irmãos Vitor e Matheus Olivério também puxaram o pelotão da frente, mas o grande destaque da corrida foi o Campeão Brasileiro Gregory Diegues, que saiu da nona colocação e assumiu a liderança na última parte da prova. Diegues acabou sendo superado por Melo na volta final, mas a manobra foi contestada pela equipe de Diegues e o resultado da prova está sub-júdice.

O resultado extra-oficial teve Igor Melo como vencedor, Gregory Diegues em segundo e Lucas Annuza, que largou da décima colocação e fez excelente prova, em terceiro lugar. O resultado oficial deverá ser divulgado nos próximos dias, após análise dos recursos por parte da comissão desportica da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Renascendo na competição, a categoria Júnior foi à pista com três pilotos. O pole Nicolas Piotto teve muito trabalho para conter a pressão de Arthur Pinho durante toda a prova, mas recebeu a bandeirada em primeiro. Pinho chegou em segundo e Caique Leonhardt, que teve o pneu traseiro esquerdo furado durante a prova, em terceiro.

A F-250 começou com Paulo Gun na ponta, seguido de perto por João Yamamoto. Carlo Kain saiu da última posição e em poucas voltas assumiu a liderança, mas teve problemas no kart e abandonou a disputa. Na segunda metade da corrida foi a vez de Yamamoto assumir a ponta, mas também com problemas deixou a prova, que foi vencida por Gun. Paulo Gabrielli foi o segundo colocado.

Encerrando as competições do dia, a Parilla Stock foi à pista para suas duas baterias. Divididos entre Graduados e Sêniores, 14 competidores formaram o grid de largada, que teve Cláudio Roda à frente. Roda dominou a primeira bateria e venceu com facilidade a categoria Graduados, seguido de Danilo Siqueira e Roberto Lorena. Na Sênior, Thiago Joal venceu, com Alexandre e Carlos Eduardo completando os três primeiros colocados.

Na segunda bateria, com grid invertido, Roda fez uma corrida excepcional e antes mesmo da metade da prova já liderava, após largar da última colocação. A vitória foi dele, seguido de João Cunha e Danilo Siqueira. Na Sênior, Eduardo venceu, com Anderson Furlanetto em segundo e Alexandre em terceiro.

O Campeonato Nova Schin de Kart fará uma pausa em sua programação, respeitando as atividades do Brasileiro de Kart, marcadas para junho. As atividades retornarão no dia 15 de agosto, com a quinta etapa da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *