Kart – Brasileiro: Fabiano Machado disputa em Florianópolis o principal campeonato do país

Piloto paulista, que há pouco mais de dois meses foi um dos destaques do Campeonato Panamericano de kart neste circuito, retorna à capital catarinense para o maior desafio da temporada.

Cinco dias de treinos e uma seqüência e quatro corridas vão definir, até o próximo sábado (15) quais são os melhores pilotos de kart do país nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C. Até esta data, mais de cem kartistas de diversas regiões estarão em Florianópolis (SC) para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, que terá ainda um turno final em Itumbiara (GO), no último fim de semana no mês de julho, para os Graduados e Seniores.

“Este é o momento mais esperado do ano. Tudo o que foi testado e desenvolvido desde o início da temporada será aplicado até o fim deste mês, e não é a toa que a atmosfera é de extrema competitividade”, analisa o Campeão Paulista Fabiano Machado (Banco Schahin).

A configuração do Campeonato Brasileiro é a mesma introduzida pela Comissão Nacional de Kart (CNK) em 2003. Isso significa que, para chegar ao título, os pilotos disputarão quatro baterias, sendo que a última delas terá pontuação dobrada. Os treinos livres no circuito se estendem até hoje (quarta-feira), e amanhã (quinta) começam os treinos oficiais.

“Faremos duas corridas por dia na sexta-feira e no sábado, e nelas será importante, além de buscar a vitórias, manter a regularidade. A bateria final é a que decide a competição, mas o piloto precisa chegar a ela com um bom número de pontos para que dependa de seus próprios resultados na briga pelo título”, acrescentou Fabiano.

Pouco mais de dois meses depois de sediar o Campeonato Panamericano, o Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense, volta a ser o centro do kartismo no país. Recentemente reformado para atender às especificações da CIK, Comissão Internacional de Kart da FIA, o circuito agrada aos pilotos, que também elogiam a atmosfera de Florianópolis, uma das cidades com melhor índice de qualidade de vida do Brasil.

“Gostei bastante do traçado do Kartódromo dos Ingleses quando disputei o Campeonato Panamericano deste ano. O Brasileiro é um novo desafio na mesma pista e terei adversários experientes, que possuem ótimo equipamento para esta competição. Mas vamos trabalhar bastante no acerto do kart e dar o nosso melhor neste campeonato”, enfatiza o piloto da equipe Sagüi Competições/Banco Schahin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *