Kart – Brasileiro: Felipe Fraga é pole no Brasileiro de Kart e é apontado como favorito

Depois de ser o mais rápido em todos os treinos livres e marcar a pole, o tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar) está sendo apontado por jornalistas que se encontram no kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, Santa Catarina como grande favorito ao título de campeão na categoria Júnior Menor.

O Tocantins está com moral na 41ª edição do Brasileiro de Kart, que acontece em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Felipe Fraga já vem chamando a atenção no cenário nacional desde o ano passado quando foi campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro, vice-campeão na Copa Brasil, vice-campeão Paulista e Capacete de Ouro. Isso sem contar que este ano ele foi bicampeão Sul-Brasileiro. Sem sombra de dúvidas 2006 não está sendo diferente, principalmente no Brasileiro que começou na última terça-feira.

Sempre o mais rápido, ele acaba de marcar a pole-positon e vai largar na posição de honra. O feito foi comentado pela imprensa que está acompanhando de perto o evento. Aliás, Fraga está sendo apontado pelos jornalistas como favorito ao bicampeonato. “Depois de ser absoluto nos treinos a confirmação de que estou preparado para ser campeão veio na tomada de tempo. Para ser bicampeão ainda têm muita corrida e disputa peal frente, mas já dei o primeiro passo”, declarou o piloto.

A volta mais rápida de Felipe foi feita em 39s349. Tempo que deixa Felipe animado. “Estou muito rápido e acho que o conjunto chassi / motor está afinado para a primeira bateria”, comentou o piloto de Palmas (TO).

Amanhã o dfia vai ser de muta competição. Durante o dia vão acontecer duas, das quatro baterias do Brasileiro de Kart. A 1ª está marcada para largar às 10:45 da manhã e a 2ª bateria às 14:40.

Veja como ficou o grid de largada da categoria Júnior Menor:
1 Felipe Fraga (TO) – 39.349
2 Jonathan Louis (PR) – 39.367
3 Luca Travaglini (SP) – 39.372

Thiago Fraga

O irmão de Felipe, Thiago Fraga, vai largar na 7ª posição na categoria Novatos. Apesar da colocação Thiago está confiante e acredita que pode conseguir um lugar no pódio. “A minha estratégia era de largar no pelotão da frente. Vou sair na quarta fila o que é uma chance de conseguir algumas posições na largada. Agora é ter cabeça e fazer uma boa prova para tentar o pódio nas últimas duas baterias”, explicou o piloto.

Felipe e Thiago Fraga disputam amanhã as duas primeiras baterias das quatro previstas. O Brasileiro de Kart termina no sábado.

Tomada de tempo categoria Novatos:
1) Vinicius Sammarone (SP), 38s885;
2) Alexandre Rosário (BA), 38s921;
7) Tiago Fraga (TO), 39s328

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *