Kart: Danilo Dirani faz balanço positivo do mês de agosto

Nem mesmo a quantidade de campeonatos que atualmente disputa pôde atrapalhar o desempenho do piloto Danilo Dirani em agosto. Nos primeiros finais de semana do mês, o paulista obteve um ótimo aproveitamento de 75%, vencendo três das quatro corridas que realizou.

Pelo Campeonato Paulista da Granja Viana de Shifter Kart, Dirani foi à pista em duas oportunidades. No dia 04, o piloto, que ocupou a terceira posição no grid de largada, pois havia realizado o treino classificatório com um motor antigo, conseguiu vencer com quase 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Duas semanas mais tarde, o paulista voltou a vencer – desta vez de ponta a ponta.

Com os resultados conquistados, Danilo Dirani passou a ocupar a quarta colocação do campeonato. Com duas corridas a menos em relação aos demais, pois ambas coincidiram com o calendário do Stars of Karting, principal categoria dos Estados Unidos, o paulista está feliz com o seu desempenho na competição.

“Eu precisava pontuar porque o sistema do Paulista da Granja funciona com playoff. Ou seja, nas últimas três corridas só entram os oito melhores colocados na briga pelo título. Como eu não havia disputado duas corridas, precisava somar pontos. Então vencer as duas seguidas foi muito bom”, comentou Dirani.

No Campeonato Paulista de KZ1, no fim de semana dos dias 11 e 12, Dirani também apresentou uma boa performance. O paulista, que iniciou a disputa tendo vencido todas as quatro etapas realizadas, não decepcionou na primeira bateria. Após largar na pole position, o paulista ganhou com quase três segundos de vantagem para Leonardo Cordeiro, vice-campeão da prova.

Com o grid invertido na segunda bateria, o experiente piloto largou na oitava posição. Fazendo uma ótima corrida de recuperação, Dirani assumiu a liderança ainda na terceira volta. Entretanto, um problema no motor de seu carro o forçou a abandonar a prova um pouco mais tarde, quando já havia aberto uma vantagem confortável sobre o vice-líder.

Mesmo com a quebra, o paulista se manteve na liderança do campeonato. Três pontos à frente de Leonardo Cordeiro, o segundo colocado, Dirani se mostra confiante para a seqüência da temporada.

“Estou bastante contente, já que venci cinco das seis corridas que disputei no Paulista. Ainda lidero o campeonato e isso é muito bom. Agora as nossas intenções estão voltadas para o Campeonato Brasileiro de Shifter. Iremos com tudo para poder carimbar o ótimo ano que estamos tendo”, concluiu o piloto.

O Campeonato Brasileiro de Shifter Kart acontece entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro, no Kartódromo Arena Schincariol, localizado na cidade de Itu, em São Paulo.

No geral de 10 corridas deste ano, pelo Campeonato Paulista e Paulista da Granja Viana, Dirani venceu sete, tem um segundo lugar e sofreu duas quebras enquanto liderava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *