Kart: Destaque no Brasileiro, Eduardo Banzoli volta a competir no próximo sábado

Piloto encerra férias das pistas e retoma a temporada da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra.

Final de férias escolares e final de férias nas pistas também para o jovem piloto Eduardo Banzoli Filho. Destaque no último Campeonato Brasileiro de Kart – realizado no mês de julho – quando estreou na categoria Graduados B, Eduardo retoma agora a temporada regional, onde disputa a Copa São Paulo Light na categoria Sprinter A. A sexta etapa do certame será realizada no próximo sábado (22) no circuito de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

“Estava com saudade de pilotar e não vejo a hora de os treinos para essa etapa começarem”, destaca Eduardo Banzoli Filho. “Os dias de férias foram bons para recarregar as baterias e voltar com tudo na segunda fase do campeonato”, comenta o piloto. A Copa São Paulo Light começa no final de semana o segundo turno da temporada. Nele, as quatro próximas corridas determinam – através da classificação de cada piloto nessas provas – quantos pontos cada competidor leva para a decisão do campeonato, em dezembro.

A Copa São Paulo Light é composta por seis pontuações. São duas de cada turno com quatro corridas. Ao final de cada um deles, de acordo com a posição na tabela de pontos, os pilotos são reclassificados. Essa nova pontuação é somada aos resultados de quatro corridas disputadas em rodada dupla. E o resultado final é que aponta os campeões de cada categoria.

A rodada do próximo sábado vale também, duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras – torneio para o qual Eduardo Banzoli já tem presença garantida e que vai premiar seu vencedor com 100 mil reais. Ele é, inclusive, o piloto mais jovem a se classificar para a final da Seletiva em toda a história do evento. “Uma prova valendo vaga na final da Seletiva é sempre mais difícil. Vários pilotos que não disputam regularmente o campeonato estarão na pista apenas para tentar classificação. Então a concorrência fica maior”, comenta Banzoli Filho. “Por um lado é bom correr pensando só no campeonato, porque já garanti minha vaga”, destaca o vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão. “Por outro é preciso ter um equipamento muito bem acertado para se manter na frente e brigar pela vitória”, pondera.

Além da Sprinter A, a Copa São Paulo Light terá provas de outras oito categorias ao longo do sábado em Aldeia da Serra. A entrada para o público é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *