Kart: Equipe brasileira lidera primeiro dia em MÁ´naco

Sérgio Jimenez, Nelson Á‚ngelo Piquet e Carlos Iaconelli ocupam a primeira posição, com a vitória na primeira bateria e um oitavo lugar na segunda. Trio brasileiro buscará o tÁ­tulo neste domingo.

O trio brasileiro que participa da 13ª edição da MÁ´naco Kart Cup disputou neste sábado (17) as duas primeiras baterias do torneio. Com a vitória na primeira prova e um oitavo lugar na segunda, o trio formado por Sérgio Jimenez, Nelson Á‚ngelo Piquet e Carlos Iaconelli terminou o dia como lÁ­der na classificação geral do torneio, realizado no tradicional traçado urbano de Monte Carlo.

A situação do time brasileiro poderia ser ainda melhor, não fosse um problema com o consumo de combustÁ­vel. “Após vencer a primeira bateria, estávamos liderando a segunda com seis voltas de vantagem para o segundo colocado. Quando o Iaconelli estava na pilotagem, o combustÁ­vel do kart acabou no meio do circuito. Ele teve muita coragem, saltou do kart e foi empurrando até os boxes. Abastecemos e voltamos para a pista. Terminamos a corrida em oitavo lugar”, conta Jimenez. “Continuamos na liderança, mas agora estamos na mesma volta do segundo colado”, complementa o tricampeão da Copa Brasil de Kart.

O campeonato é dividido em três baterias com duas horas de duração. Cada equipe deve trocar de piloto 12 vezes, somando as três corridas. “Em relação Á  troca de pilotos estamos muito bem, pois amanhã só precisaremos trocar mais duas vezes, enquanto algumas equipes ainda têm quatro trocas para fazer”, explica Jimenez. “Isso será muito importante, pois amanhã teremos de pagar um stop and go de dois minutos, pelo fato de termos empurrado o kart no meio do circuito”, acrescenta o piloto, que conta com os patrocÁ­nios de Diadora e Tecnotools.

Neste domingo, a partir das 6h (horário de BrasÁ­lia) os brasileiros retornam ao circuito para a bateria que definirá o tÁ­tulo da 13ª edição da MÁ´naco Kart Cup e largam da oitava posição. “Como nas duas baterias de hoje, amanhã serei responsável pela largada, por isso, eu deverei pagar o stop and go. Meu objetivo será tirar o máximo do kart e entregar para meus companheiros o mais a frente possÁ­vel”, encerra Jimenez.