Kart: ‘Estou preparado para o Desafio em Floripa’, diz Tony

Após o Vice-campeonato nas 500 Milhas da Granja Viana no início do mês, o baiano Tony Kanaan parte para sua última corrida de 2006. O Campeão da Fórmula Indy 2004 participará pela primeira vez do “Desafio Internacional das Estrelas”, idealizado pelo seu amigo Felipe Massa, em Florianópolis, Santa Catarina. Serão duas baterias neste domingo (17) com transmissão ao vivo da Tv Globo e do canal Sportv.


“Tirei uma semana de férias após a Granja e agora já estou preparado para o Desafio em Floripa. Ainda estou no clima de diversão, de encontrar grandes amigos, mas com certeza, depois da largada, as coisas mudam (risos)”, disse Kanaan, que correrá com o kart número 6. “É o meu número da sorte. Foi com ele que ganhei todos os meus títulos no kart”, explicou o Pentacampeão Paulista e Campeão Brasileiro da modalidade.

Além de Tony e do próprio Massa, outros grandes nomes do automobilismo estarão presente no kartódromo dos Ingleses: Rubens Barrichello – recordistas de títulos junto com Kanaan nas 500 Milhas da Granja – Jean Alesi, Vitantonio Liuzzi, Ricardo Zonta, Giuliano Lossaco, Cacá Bueno, Hoover Orsi, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta entre outros.

“Só tem fera! Você acha que a decisão da Stock foi disputada, espera só para ver o final do Desafio”, brincou o baiano. Os treinos livres iniciam no sábado (16) e também a classificação oficial que definirá a ordem do grid de largada. No domingo, a primeira bateria acontece às 10h30 e a segunda às 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *