12 Horas de Tarumã: Tubarão comemora bom resultado na prova gaúcha

Protótipo de Campo Bom venceu na sua categoria e foi quarto na geral.


Foi em clima de festa o encerramento da temporada 2006 nas 12 Horas de Tarumã. O Tubarão VII de Carlinhos de Andrade e Tiel de Andrade venceu os obstáculos de uma prova de longa duração e conseguiu chegar ao fim na primeira colocação na categoria Protótipos III e em quarto no geral.



Durante toda a prova, o protótipo número 5 esteve entre os lÁ­deres. Na largada, Carlinhos de Andrade conseguiu escapar de um choque na disputa de posições na primeira curva. A preocupação era com a disposição dos carros no estilo Le Mans, onde os carros partem alinhados na diagonal. Durante a madrugada, o Tubarão VII enfrentou dificuldades como a quebra de uma homocinética e um problema na válvula de pressão do turbo. O pior ainda viria por volta das 3 horas da madrugada, quando a equipe perdeu 26 minutos no Box por conta da quebra de um semi-eixo.



A madrugada e inÁ­cio da manhã foi marcada por uma forte serração que tomou conta da região do autódromo, em Viamão. Entre 6h e 8h, o Tubarão foi o mais rápido na pista. Ao final, Carlinhos de Andrade comemorou o resultado:



“Foi mais do que o esperado. A união da equipe foi muito grande na hora da dificuldade. Foi um ano de trabalho e de sacrifÁ­cio”, afirmou.
Encerrada a temporada 2006, a equipe MC Competições já começa a projetar o futuro, melhorando ainda mais o carro no ano que vem.  Esperem para ver”, completa Carlinhos.