Truck: Goaino marca pontos na última etapa da categoria

Mesmo com penalização no radar Zé Maria chega em décimo.


Na decisão do título da Fórmula Truck neste domingo(10/12), em Brasília, o campeão, mesmo chegando na sexta colocação foi Renato Martins. Na segunda posição do campeonato ficou Vinícius Ramires.O único goiano da categoria chegou novamente nos pontos e somou no campeonato nove pontos. A vitória foi do piloto da casa Geraldo Piquet e entrou para hall dos vencedores da Fórmula Truck.

Em condições de brigar por posições durante toda a prova, Zé Maria fez uma corrida muito agressiva e em por isso passou no radar a 161 km/h e foi penalizado. “Ter que pagar o radar atrapalhou minha corrida e poderia ter chegado umas duas posições mais a frente”, explicou o goiano. A equipe passou por diversos problemas com o caminhão 51 usado por José Maria. Foi trocado o motor da sexta para o sábado e também o eixo dianteiro no sábado pela tarde.

A proximidade com a cidade de Goiânia para Brasília, aproximadamente 200 quilômetros de distância, estavam presente no autódromo uma torcida organizada para o piloto, cerca 200 pessoas. Na corrida o piloto completou a prova na décima colocação. “Foi muito bom voltar aos pontos e estar por lá em cinco de nove provas realizadas”, afirmou o piloto.

Para a próxima temporada o piloto já renovou com a equipe Roberval Motorsport. “Fiquei muito contente com essa temporada e isso foi crucial para renovação. Logicamente houve a aprovação do Roberval (Andrade)”, concluiu Zé Maria. A temporada 2007 deverá iniciar no mês de março com previsão de nove provas. Existe ainda a possibilidade de começar pelo sul do país, diferente do que aconteceu nos últimos anos quando iniciava pela região nordeste do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *