Truck: Pedro Muffato volta confiante ao palco de sua primeira vitória

Ainda em busca dos primeiros pontos no ano, piloto paranaense identifica receita para bom desempenho na curta pista de Fortaleza.

Em busca de seus primeiros pontos na temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Pedro Muffato nutre uma expectativa especial para a disputa da quarta etapa. A prova deste domingo (1º) vai acontecer no Autódromo Internacional de Fortaleza, pista onde, no ano passado, o piloto paranaense da MP Motorsport comemorou as conquistas da pole-position e da vitória, façanhas inéditas em sua trajetória na categoria.

“Tivemos uma corrida muito positiva em Fortaleza em 2006, a disputa foi difícil, teve a chuva para tornar as coisas ainda mais complicadas, acabei levando um toque de outro piloto e, mesmo assim, consegui vencer. Foi um momento que nunca vou esquecer”, diz Muffato, que tem no Scania número 20 as logomarcas cores de Autotrac, Muffatão, Fatão, TanKsul, Coopavel, Everest Hotéis, Fras-le, Tuzzi e Faculdade Assis Gurgacz.

Para ele, um bom equilíbrio do caminhão é requisito fundamental para um bom desempenho na pista de Fortaleza, que mede apenas 1.780 metros. “A pista é muito curta, mas mesmo assim oferece bons pontos de ultrapassagem. Se o seu caminhão estiver um bom acerto de chão, você consegue contornar bem a curva de acesso à reta dos boxes e consegue armar uma ultrapassagem para o final da reta, por dentro ou por fora”, ele explica.

O fato de disputar a quarta etapa na pista de sua primeira vitória motiva Muffato para a busca pelos primeiros pontos na temporada. “Aquele resultado já tinha batido na trave várias vezes, e veio justamente na estréia de Fortaleza como sede da Fórmula Truck. Vou para lá para tentar um lugar no pódio”, anuncia o piloto, que abandonou as duas primeiras corridas de 2007 por conta de acidentes, em Cascavel e Tarumã, e ficou em 11º em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *